O alquimista digital
PublishNews, Redação, 15/08/2019
Paulo Coelho faz parceria com Recode para criar clubes de leitura e de discussões sobre tecnologia em bibliotecas brasileiras

Paulo Coelho quer incentivar o empoderamento digital de jovens brasileiros | Niels Akermann
Paulo Coelho quer incentivar o empoderamento digital de jovens brasileiros | Niels Akermann
Com o objetivo de incentivar o uso de tecnologias para o fomento à leitura, Paulo Coelho e a ONG Recode fecharam uma parceria para lançar a Trilha do Alquimista Digital que quer incentivar a formação de clubes de leituras e de discussões sobre tecnologia em bibliotecas de todo o Brasil.

As inscrições para participar do projeto estão abertas e vão até o próximo dia 19. Para participar, a biblioteca deve ter CNPJ válido e ao menos dois computadores disponíveis para o uso dos frequentadores. Após a inscrição, as bibliotecas habilitadas receberão livros digitais de Paulo Coelho para criar um Clube de Leitura sobre suas obras.

Toda a trilha é gamificada e as bibliotecas participantes podem receber desafios surpresa durante o percurso e prêmios que vão desde livros digitais do Paulo Coelho e exemplares autografados pelo autor até e-readers.

Para concorrer aos prêmios, os membros do clube de leitura precisam realizar ao menos dois cursos de tecnologia para empoderamento digital da plataforma Recode e debater dois livros do autor.

O próximo passo será gravar um vídeo sobre a experiência e aprendizados com o clube. A Recode irá receber um vídeo finalista por biblioteca, com premiações previstas para os realizadores e o profissional da biblioteca a partir da seleção dos melhores materiais.

Para Rodrigo Baggio, presidente da Recode, a tecnologia é uma grande parceira do acesso a conhecimento e oportunidades para os jovens. "Com o game, queremos fortalecer o empoderamento digital dessa geração e contribuir para o desenvolvimento das comunidades no entorno da biblioteca”, defendeu.

Todas as informações e o link para inscrições no Game do Alquimista Digital estão disponíveis no site da plataforma.

[15/08/2019 08:00:00]