As inscrições para participar do projeto estão abertas e vão até o próximo dia 19. Para participar, a biblioteca deve ter CNPJ válido e ao menos dois computadores disponíveis para o uso dos frequentadores. Após a inscrição, as bibliotecas habilitadas receberão livros digitais de Paulo Coelho para criar um Clube de Leitura sobre suas obras.
Toda a trilha é gamificada e as bibliotecas participantes podem receber desafios surpresa durante o percurso e prêmios que vão desde livros digitais do Paulo Coelho e exemplares autografados pelo autor até e-readers.
Para concorrer aos prêmios, os membros do clube de leitura precisam realizar ao menos dois cursos de tecnologia para empoderamento digital da plataforma Recode e debater dois livros do autor.
O próximo passo será gravar um vídeo sobre a experiência e aprendizados com o clube. A Recode irá receber um vídeo finalista por biblioteca, com premiações previstas para os realizadores e o profissional da biblioteca a partir da seleção dos melhores materiais.
Para Rodrigo Baggio, presidente da Recode, a tecnologia é uma grande parceira do acesso a conhecimento e oportunidades para os jovens. "Com o game, queremos fortalecer o empoderamento digital dessa geração e contribuir para o desenvolvimento das comunidades no entorno da biblioteca”, defendeu.
Todas as informações e o link para inscrições no Game do Alquimista Digital estão disponíveis no site da plataforma.