Do livro ao filme: Amazon se junta ao Prime Video para anunciar a 4ª edição do Prêmio Kindle de Literatura
PublishNews, Redação, 03/07/2019
De 15 de agosto a 15 de outubro, autores poderão inscrever seus romances. Título vencedor será publicado pela Nova Fronteira e concorrerá à oportunidade de assinar um contrato de opção para uma adaptação audiovisual

A Amazon e a Nova Fronteira anunciaram nesta terça (2), o lançamento da 4ª edição do Prêmio Kindle de Literatura, que reconhece o trabalho de autores independentes no Brasil. Para participar do prêmio deste ano, os escritores devem inscrever gratuitamente seus livros inéditos em português através do Kindle Direct Publishing (KDP), a ferramenta de autopublicação da Amazon, disponibilizando suas histórias para leitores de todo o mundo.

As obras serão avaliadas por um painel de especialistas editoriais selecionados pela Amazon e Nova Fronteira, e o autor ou autora do título vencedor receberá um prêmio em dinheiro de R$ 30 mil e um contrato de publicação com a Nova Fronteira para a versão impressa do livro.

A novidade, é que este ano, os autores também concorrerão com finalistas dos prêmios literários da Amazon de todo o mundo por uma chance de assinar um contrato de opção audiovisual. A Amazon Prime Video revisará os finalistas e títulos vencedores de todos os prêmios literários promovidos por KDP em diversos países, incluindo o Brasil, e um desses livros será selecionado para ter a oportunidade de assinar um contrato de opção para uma adaptação audiovisual com pagamento antecipado de US$ 10 mil.

Eliana Cardoso, vencedora da 3ª edição do prêmio com o livro 'Dama de Paus' | © Divulgação
Eliana Cardoso, vencedora da 3ª edição do prêmio com o livro 'Dama de Paus' | © Divulgação

Juntas, as três edições anteriores do Prêmio Kindle de Literatura atraíram mais de 4.500 títulos, publicados por mais de 4 mil autores brasileiros. Os três primeiros vencedores foram Machamba, de Gisele Mirabai; O memorial do desterro, de Mauro Maciel e Dama de Paus, de Eliana Cardoso (na foto ao lado).

Para participar do Prêmio Kindle de Literatura, autores devem publicar por conta própria seus trabalhos por meio do KDP de 15 de agosto a 15 de outubro de 2019. Os autores devem incluir o termo PrêmioKindle no campo de palavras-chave durante o processo de publicação e se registrarem sob a categoria Ficção. O regulamento pode ser conferido clicando aqui.

[03/07/2019 06:00:00]