Publicidade
Publicidade
Daniel Pinsky e os planos da Labrador para a Flip 2019
PublishNews, Redação, 1º/07/2019
No Podcast dessa semana, Daniel falou sobre a participação da Labrador na Casa PublishNews na Flip este ano. O programa também trouxe uma entrevista com Maria Alves e Frazão, da editora Madras

O podcast do PublishNews recebeu esta semana, pela segunda vez, Daniel Pinksy, fundador da editora Labrador e sócio da editora Contexto.

Pelo segundo ano consecutivo, a Labrador será parceira da Casa PublishNews na Flip e Daniel participou da nossa conversa semanal para contar mais detalhes sobre essa parceria e falar sobre o evento. “Para a Labrador, a Flip é muito importante, porque muita gente que lê gosta de escrever e muita das pessoas que gostam de escrever sonham em se publicar e a Labrador [...] dá uma oportunidade para os autores que têm interesse em fazer um produto de qualidade ver a luz do sol e estar presente na Flip. Queremos linkar nosso nome a um evento sofisticado, bonito, alegre, ligado ao livro e ligado à qualidade como a Flip”, contou.

Sobre a participação da Livraria do Comendador na Casa do PN na Flip este ano, Daniel também comemorou. “Muitos dos parceiros da casa -- e a Labrador é um deles -- acham interessante que os livros estejam à disposição do público. Acho que ter a livraria e vocês conseguirem a autorização é super legal”, disse, adiantando que já está tudo pronto para os livros da editora estarem à venda na Casa durante o evento.

Além disso, a Labrador participa da mesa Os segredos da autopublicação, na sexta (12), às 14h, com a participação de Luisa Peleja, autora do livro Em busca da nossa melhor versão; P.J. Maia, autor de Espírito perdido; Patrícia Pappalardo, dona da obra Adonis & Afrodite; e A.N. Bruno, autor de A escolha de Gundar; com mediação de Stephanie Winkler, da Labrador. Sobre o tal segredo Daniel revelou: "O primeiro segredo é o jeito como a gente montou essa mesa. Nós não brifamos os autores, queremos que eles cheguem lá e falem das suas experiências: como foi escrever o livro, como procuraram uma editora, como foram recebidos na Labrador e se estão felizes com a editora". Segundo Daniel, essa estratégia para a mesa cria um suspense até para a própria editora, mas oferece às pessoas respostas autênticas e verdadeiras. "Um dos segredos que a Labrador tem é o cuidado, o carinho e o acolhimento com o autor", finalizou.

O editor falou ainda sobre como funciona o seu trabalho na Labrador e na Contexto e deu sua opinião sobre a consignação. “A gente atingiu aquele ponto que falamos ‘não tem jeito, precisamos fazer alguma coisa’ e as editoras estão se movendo, as livrarias estão se movendo, mas ainda precisamos melhorar muito como mercado", opinou.

O podcast trouxe também um bate-papo com Maria Alves e Frazão, da editora Madras, que falaram sobre os planos da editora, os projetos pro futuro, os lançamentos para a Bienal do Rio, e a nova equipe comercial da casa.

No giro de notícias comentamos sobre o último balanço da GfK que apontou sinais de recuperação do varejo de livros, a assembleia geral dos credores da Saraiva que foi novamente adiada, os números do Fliaraxá e mais novidades da Casa PublishNews na Flip, como por exemplo, o Happy Hour do Leo, nosso editor-chefe que lançará no evento a campanha para o seu novo livro, 100 nomes da edição no Brasil, publicado pela Editora Raquel.

O Podcast do PublishNews é um oferecimento da Metabooks, a mais completa e moderna plataforma de metadados para o mercado editorial brasileiro, e do #coisadelivreiro, consultoria em marketing e inteligência de negócios para o mercado editorial. Você também pode ouvir o programa pelo Spotify, iTunes Google Podcasts e ;Overcast.

Este é o podcast do PublishNews e falamos aqui toda semana, das últimas notícias do mercado editoral.

Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Leia também
Neste episódio nossa equipe conversou com Rita Palmeira e Flávia Santos, responsáveis pela curadoria e coordenadoria de vendas da livraria do centro de São Paulo que irá se expandir em breve com nova loja no Cultura Artística
No episódio, nossa equipe conversou com pesquisador do mercado editorial sobre o segmento da autopublicação, seu histórico, crescimento, nuances e importância; além de saber mais sobre a própria carreira de Müller
Aos 34, autor lança seu 9º romance, cuja adaptação também estreou nos cinemas
Ao analisar o setor de HQs como um todo, Kroll oferece insights sobre os meandros e as particularidades deste tipo de publicação no país
Programa recebe o fundador do site pioneiro de checagem de fatos da internet, o E-farsas​, que acaba de lançar o livro 'Caçador de Mentiras' (Matrix Editora)
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Neste episódio nossa equipe conversou com Rita Palmeira e Flávia Santos, responsáveis pela curadoria e coordenadoria de vendas da livraria do centro de São Paulo que irá se expandir em breve com nova loja no Cultura Artística
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
Seção publieditorial do PublishNews traz obras lançadas pela Ases da Literatura e seus selos
Em 'A cartinha de Deus', a autora leva os leitores em uma jornada íntima e inspiradora, mostrando como aprendeu a lidar com os desafios impostos pela distonia
Em 'Alena Existe', publicada pela Ases da Literatura, o autor Roger Dörl desvenda os segredos do universo numa trama repleta de ficção científica, aventura e mistério
O bom leitor se deita à cama e lê, simplesmente.
Julián Fuks
Escritor brasileiro
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar