Publicidade
Publicidade
Daniel Pinsky e os planos da Labrador para a Flip 2019
PublishNews, Redação, 1º/07/2019
No Podcast dessa semana, Daniel falou sobre a participação da Labrador na Casa PublishNews na Flip este ano. O programa também trouxe uma entrevista com Maria Alves e Frazão, da editora Madras

O podcast do PublishNews recebeu esta semana, pela segunda vez, Daniel Pinksy, fundador da editora Labrador e sócio da editora Contexto.

Pelo segundo ano consecutivo, a Labrador será parceira da Casa PublishNews na Flip e Daniel participou da nossa conversa semanal para contar mais detalhes sobre essa parceria e falar sobre o evento. “Para a Labrador, a Flip é muito importante, porque muita gente que lê gosta de escrever e muita das pessoas que gostam de escrever sonham em se publicar e a Labrador [...] dá uma oportunidade para os autores que têm interesse em fazer um produto de qualidade ver a luz do sol e estar presente na Flip. Queremos linkar nosso nome a um evento sofisticado, bonito, alegre, ligado ao livro e ligado à qualidade como a Flip”, contou.

Sobre a participação da Livraria do Comendador na Casa do PN na Flip este ano, Daniel também comemorou. “Muitos dos parceiros da casa -- e a Labrador é um deles -- acham interessante que os livros estejam à disposição do público. Acho que ter a livraria e vocês conseguirem a autorização é super legal”, disse, adiantando que já está tudo pronto para os livros da editora estarem à venda na Casa durante o evento.

Além disso, a Labrador participa da mesa Os segredos da autopublicação, na sexta (12), às 14h, com a participação de Luisa Peleja, autora do livro Em busca da nossa melhor versão; P.J. Maia, autor de Espírito perdido; Patrícia Pappalardo, dona da obra Adonis & Afrodite; e A.N. Bruno, autor de A escolha de Gundar; com mediação de Stephanie Winkler, da Labrador. Sobre o tal segredo Daniel revelou: "O primeiro segredo é o jeito como a gente montou essa mesa. Nós não brifamos os autores, queremos que eles cheguem lá e falem das suas experiências: como foi escrever o livro, como procuraram uma editora, como foram recebidos na Labrador e se estão felizes com a editora". Segundo Daniel, essa estratégia para a mesa cria um suspense até para a própria editora, mas oferece às pessoas respostas autênticas e verdadeiras. "Um dos segredos que a Labrador tem é o cuidado, o carinho e o acolhimento com o autor", finalizou.

O editor falou ainda sobre como funciona o seu trabalho na Labrador e na Contexto e deu sua opinião sobre a consignação. “A gente atingiu aquele ponto que falamos ‘não tem jeito, precisamos fazer alguma coisa’ e as editoras estão se movendo, as livrarias estão se movendo, mas ainda precisamos melhorar muito como mercado", opinou.

O podcast trouxe também um bate-papo com Maria Alves e Frazão, da editora Madras, que falaram sobre os planos da editora, os projetos pro futuro, os lançamentos para a Bienal do Rio, e a nova equipe comercial da casa.

No giro de notícias comentamos sobre o último balanço da GfK que apontou sinais de recuperação do varejo de livros, a assembleia geral dos credores da Saraiva que foi novamente adiada, os números do Fliaraxá e mais novidades da Casa PublishNews na Flip, como por exemplo, o Happy Hour do Leo, nosso editor-chefe que lançará no evento a campanha para o seu novo livro, 100 nomes da edição no Brasil, publicado pela Editora Raquel.

O Podcast do PublishNews é um oferecimento da Metabooks, a mais completa e moderna plataforma de metadados para o mercado editorial brasileiro, e do #coisadelivreiro, consultoria em marketing e inteligência de negócios para o mercado editorial. Você também pode ouvir o programa pelo Spotify, iTunes Google Podcasts e ;Overcast.

Este é o podcast do PublishNews e falamos aqui toda semana, das últimas notícias do mercado editoral.

Publicidade

BR75

A BR75 desenvolve soluções personalizadas de criação e edição de texto, design gráfico para publicações impressas e em outras mídias e coordena sua produção editorial. Cuidamos de todas as etapas, conforme as necessidades e características de seu projeto, e sua empresa ganha em eficiência e qualidade. Quer saber mais? Fale com a gente ou agende uma visita!

Leia também
O porta-a-porta é o terceiro canal de vendas de livros no Brasil. Edição especial do Podcast do PublishNews fala um pouco sobre esse setor.
O Podcast do PublishNews recebeu Pedro Miliet, consultor em tecnologia digital em acessibilidade, para falar sobre o mercado de livros acessíveis
Podcast do PublishNews dessa semana recebe Marcelo Gioia, country manager da Bookwire
Ismael Borges é o convidado dessa semana do Podcast do PublishNews. Na conversa com a nossa equipe, falou do desempenho do varejo de livros ao longo de 2019.
Podcast do PublishNews dessa semana recebe Marcos Issa Benuthe, que se prepara para abrir a Gutenberg, a livraria anexa ao Bar Mercearia São Pedro
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Toda semana você confere uma nova tira dos passarinhos Hector e Afonso
Atuando em diversos dos elos da cadeia do livro, entrevistado da PublishNewsTV dessa semana fala da sua trajetória e de como tenta ponderar os interesses dos diversos elos da cadeia do livro
Gustavo Martins explica como funciona o Spinbot, um programa de disfarce literário e plágio
O porta-a-porta é o terceiro canal de vendas de livros no Brasil. Edição especial do Podcast do PublishNews fala um pouco sobre esse setor.
Toda semana você confere uma nova tira dos passarinhos Hector e Afonso
Os melhores livros são os que nos contam aquilo que já sabíamos.
George Orwell
Escritor britânico
(1903-1950)
Publicidade
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar