
A casa será palco ainda do debate A hora e a vez dos ignorados - Como o mercado digital está chegando mais longe para alcançar os leitores esquecidos pelo mercado tradicional, que vai tratar da diversidade, acessibilidade e democratização da leitura pelos meios digitais. Raphael Secchin, diretor da Bibliomundi; Reinaldo Ferraz, especialista em acessibilidade e leitores sensíveis, e Jonatas Eliakim, gerente de comunicação da Blucher foram escalados para compor a mesa que será mediada por Bruno Mendes, sócio do #coisadelivreiro e do PublishNews. O debate acontece na quinta-feira (11), às 14h.
No sábado (13), às 15h, a Casa recebe o lançamento do livro Outono (Outubro), de Lucília Garcez, que também é autora de livros como Explicando a arte (Nova Fronteira), A escrita e o outro (Editora da UnB) e Técnica de redação - o que é preciso saber para bem escrever (Martins Fontes). O romance conta a história de Ângela, viúva de Danilo, desaparecido na ditadura militar. As lembranças do passado trazem de volta acontecimentos ocorridos durante os anos de chumbo e suas cicatrizes emocionais. Depois de um salto no tempo, Ângela conhece Francisco, mais novo que ela e dono de uma livraria. Ali renasce o amor. Entretanto, marcas profundas da tragédia que viveu com a perda de Danilo ainda ressoam em sua mente e no seu coração, dificultando a concretização desse amor. A autora será entrevistada pela nossa repórter Talita Facchini.
Em 2019, a Casa terá a participação da Livraria do Comendador, do Zel Café, da Bibliomundi, da Bookwire, da Alcateia Audiovisual, da Metabooks, da Feira do Livro de Frankfurt, da plataforma UmLivro, da autora Lucília Garcez e das editoras Aller, Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, Labrador, Pensamento, Primavera Editorial e Tordesilhas.
A Casa, que pela primeira vez faz parte da lista de casas oficiais da Flip, está de endereço novo: Rua Dr. Pereira, 396, a um quarteirão da Praça da Matriz, o epicentro da programação oficial da Festa.
Clique aqui para conferir a programação já divulgada.