Quem quer participar do Podcast do PublishNews?
PublishNews, Maria Julia Alves, 26/06/2019
Edição especial será gravada ao vivo na Casa PublishNews em Paraty. Lá também terá um debate sobre como o digital tem feito para alcançar mais leitores e o lançamento do livro ‘Outono’, de Lucília Garcez.

Da esquerda para a direita: Fabeska Matarazzo, Zelinda Botox, Tizza Guentatora, Talita Molotov, Luna Sherazade e Scarlett Lisboa formam a equipe do Podcast do PublishNews
Da esquerda para a direita: Fabeska Matarazzo, Zelinda Botox, Tizza Guentatora, Talita Molotov, Luna Sherazade e Scarlett Lisboa formam a equipe do Podcast do PublishNews
Como já aconteceu no ano passado, o Podcast do PublishNews terá edições diárias gravadas diretamente da Casa PublishNews em Paraty e uma dessas edições será gravada com plateia. Isso mesmo, quem quiser participar da conversa basta chegar na Casa PublishNews (Rua Dr. Pereira, 396), no sábado (13), às 14h. Presença confirmada de Fabeska Matarazzo, Luna Sherazade, Scarlett Lisboa, Talita Molotov, Tizza Guentatora e Zélinda Botox (quem ouviu o último episódio já conhece essas pessoas) e um convidado especial que vamos escolher a dedo.

A casa será palco ainda do debate A hora e a vez dos ignorados - Como o mercado digital está chegando mais longe para alcançar os leitores esquecidos pelo mercado tradicional, que vai tratar da diversidade, acessibilidade e democratização da leitura pelos meios digitais. Raphael Secchin, diretor da Bibliomundi; Reinaldo Ferraz, especialista em acessibilidade e leitores sensíveis, e Jonatas Eliakim, gerente de comunicação da Blucher foram escalados para compor a mesa que será mediada por Bruno Mendes, sócio do #coisadelivreiro e do PublishNews. O debate acontece na quinta-feira (11), às 14h.

No sábado (13), às 15h, a Casa recebe o lançamento do livro Outono (Outubro), de Lucília Garcez, que também é autora de livros como Explicando a arte (Nova Fronteira), A escrita e o outro (Editora da UnB) e Técnica de redação - o que é preciso saber para bem escrever (Martins Fontes). O romance conta a história de Ângela, viúva de Danilo, desaparecido na ditadura militar. As lembranças do passado trazem de volta acontecimentos ocorridos durante os anos de chumbo e suas cicatrizes emocionais. Depois de um salto no tempo, Ângela conhece Francisco, mais novo que ela e dono de uma livraria. Ali renasce o amor. Entretanto, marcas profundas da tragédia que viveu com a perda de Danilo ainda ressoam em sua mente e no seu coração, dificultando a concretização desse amor. A autora será entrevistada pela nossa repórter Talita Facchini.

Em 2019, a Casa terá a participação da Livraria do Comendador, do Zel Café, da Bibliomundi, da Bookwire, da Alcateia Audiovisual, da Metabooks, da Feira do Livro de Frankfurt, da plataforma UmLivro, da autora Lucília Garcez e das editoras Aller, Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, Labrador, Pensamento, Primavera Editorial e Tordesilhas.

A Casa, que pela primeira vez faz parte da lista de casas oficiais da Flip, está de endereço novo: Rua Dr. Pereira, 396, a um quarteirão da Praça da Matriz, o epicentro da programação oficial da Festa.

Clique aqui para conferir a programação já divulgada.

[26/06/2019 09:00:00]