Publicidade
Publicidade
Audioteca Paraty: Uma conversa com Lucília Garcez
PublishNews, Redação, 13/08/2019
O episódio desta terça traz a íntegra da conversa que Talita Facchini teve com Lucília Garcez, autora do livro 'Outono', publicado pela Outubro Edições

Lucília Garcez, autora do livro 'Outono' | © André Argolo
Lucília Garcez, autora do livro 'Outono' | © André Argolo
Na Audioteca Paraty de hoje, que tem trazido trechos das mesas que compuseram a programação da Casa PublishNews na Flip deste ano, você confere a conversa que Talita Facchini teve com Lucília Garcez, autora do livro Outono (Outubro Edições). No bate-papo, Lucília contou como foi o processo de escrita da obra, suas inspirações, como fez a pesquisa para dar sustento a uma história que fala sobre ditadura, e da importância de suas amigas e marido em todo esse processo. "O livro tem muita informação, mas busca também provocar emoção, acompanhar a emoção de uma mulher que sofre e que tenta reconstruir a própria emotividade, a sensibilidade e tentar uma nova relação amorosa", contou no bate-papo. Lucília, que é autora de 23 livros, a maioria deles infantis, procurou o PublishNews este ano porque queria dar mais visibilidade para o seu primeiro romance e conseguiu encher a casa com pessoas interessadas em ouvir um pouco sobre o processo de criação de um livro e sua história. A conversa completa você confere abaixo.

Este é o Podcast do PublishNews e falamos aqui, toda semana, das últimas notícias do mercado editoral.

Publicidade
Leia também
Mesa na Casa PublishNews reuniu os atores Gustavo Falcão e Maria Manoella com o músico e produtor Roberto Bürgel, numa conversa sobre a produção e narração de audiolivros, com a mediação de Vivian Vergal
Na conversa, a jornalista conta como surgiu o Notas de Rodapé, no canal Amado Mundo, e revela como tem sido escrever a biografia de Lygia Fagundes Telles à Companhia das Letras
Episódio da semana repercute números da série histórica da pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro
O Podcast do PublishNews​​ conversou com a editora Via Lúdica para falar sobre quadrinhos na literatura infantil e infantojuvenil
Curadora falou sobre sua trajetória como leitora, mas também sobre como foi o trabalho para a Festa
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Todas as sextas-feiras, uma nova tirinha de Estevão Ribeiro
Espaço plurieditorial do PublishNews traz cinco novos títulos dos selos Ventania, Asinha e Novos Ases
Lara descobre que cada emoção possui um significado e merece ser acolhida
Liana é uma menina que nunca parece satisfeita: quando recebe um convite para passear, prefere outro destino
Em meio ao medo, às perdas e às incertezas, uma família luta para preservar a dignidade, a fé e a esperança diante de um cenário cada vez mais hostil
Os bons livros que têm o direito de viver, defendem-se e justificam-se por si próprios.
Júlio Dantas
Escritor português (1876-1962)

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar