Frankfurt ganha espaço dedicado ao áudio
PublishNews, Redação, 13/06/2019
Localizado no Hall 3.1 e com mais de 600 m², o novo espaço será totalmente dedicado aos audiolivros e podcasts

Quem ouve o quê? Como as novas tecnologias estão impulsionando o consumo de conteúdo de áudio? Como o conteúdo de áudio pode ser monetizado por meio de streaming e como os dados em tempo real podem ser usados para dar suporte a estratégias de conteúdo e marketing? Na tentativa de dar respostas a essas perguntas, a Feira do Livro de Frankfurt (16 a 20/10) terá esse ano um novo espaço totalmente dedicado ao áudio. Localizado no Hall 3.1 e com mais de 600 m², o Frankfurt Audio será o espaço dos audiolivros, podcasts e assistentes virtuais comandados por voz, com direito a uma área temática e espaço para exposições (Frankfurt Audio Stage). A nova área receberá também uma conferência relacionada ao áudio, o Frankfurt Audio Summit (o novo nome para a Frankfurt Audiobook conference cuja primeira edição aconteceu no ano passado), que acontecerá no dia 17 de outubro, das 14h às 17h, reunindo nomes de peso da indústria como Michael Krause, diretor do Spotify para a Europa, que abrirá o encontro; Amanda D'Acierno, publisher da Penguin Random House Audio Publishing Group, e Henrik Lindvall, chefe de direitos da Storytel.

“O áudio é um dos segmentos de mais rápido crescimento no setor de mídia internacional, não apenas no setor editorial. Com o Frankfurt Audio, queremos criar um espaço e um programa na Feira de Frankfurt para todos os tópicos relacionados ao conteúdo de áudio, produção e disseminação”, conceituou Matthäus Cygan, diretor de Negócios de Desenvolvimento Comercial Internacional da Feira. O espaço servirá também como um fórum para discutir novas ideias e soluções para alguns problemas relacionados ao setor.

O Frankfurt Audio contará com expositores de diversos países que apresentarão seus produtos e as últimas tendências do mundo do áudio. Storytel, Bookwire, Zebralution e a rede de podcasts Auf die Ohren são os parceiros do novo local que além de uma área para os expositores terá também um lounge e café.

Para mais informações e inscrições no Frankfurt Audio Summit, clique aqui.

[13/06/2019 06:00:00]