O melhor de Martha Medeiros na lista dos mais vendidos
PublishNews, Redação, 17/05/2019
Livro que comemora os 25 anos de carreira da autora brasileira escrevendo crônicas para os jornais do Brasil fez sua estreia na lista de Não Ficção

Com vários livros de crônicas e algumas ficções publicadas, Martha Medeiros trabalhou durante 13 anos como redatora e diretora de criação antes de se dedicar exclusivamente à literatura e às crônicas. No ano em que completa 25 anos escrevendo essas crônicas semanalmente nos jornais do país, Martha selecionou 100 textos de maior sucesso em toda sua carreira e lançou O meu melhor (Planeta), livro que fez sua estreia na lista dos mais vendidos em Não Ficção com 847 exemplares vendidos.

Martha Medeiros | © Carin Mandelli
Martha Medeiros | © Carin Mandelli

Além das crônicas de sucesso, Martha selecionou quatro textos inéditos onde fala sobre temas que a fizeram ter uma rede de leitores fiéis como relacionamentos, a felicidade encontrada na simplicidade e a arte de levar a vida com leveza.

Junto com o livro de Martha, a lista deu as boas-vindas a outros dois títulos. Em Não Ficção também estreou Nem anjos nem demônios (Papirus), livro de Mario Sergio Cortella e Monja Coen que vendeu 836 exemplares; e em Autoajuda entrou o Box especial Allan Kardec (IDE). Contendo cinco obras básicas sobre codificador do espiritismo, o Box vendeu 900 cópias e garantiu o 15º lugar da lista.

Na Lista Geral, A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca) voltou para o primeiro lugar do pódio com 10.152 exemplares vendidos. O segundo lugar ficou com O poder oculto (Petra / 8.599), do padre Reginaldo Manzotti, e o terceiro, com Hal Elrod e o seu O milagre da manhã (BestSeller / 6.703).

Para não deixar as outras listas de fora, a de Ficção é liderada por Bráulio Bessa, com o livro Poesia que transforma (Sextante); Não Ficção, por Michelle Obama com sua autobiografia, Minha história (Objetiva); Autoajuda, pelo líder A sutil arte de ligar o foda-se, de Mark Manson; Infantojuvenil, por Luccas Neto e o seu segundo livro, Brincando com Luccas Neto (Pixel); e Negócios, por Seja foda! (Buzz), de Caio Carneiro.

No geral, a lista dessa semana apresentou um aumento de 9% no número de vendas com relação à última semana. Os maiores aumentos foram nas categorias Ficção (35%), Não Ficção (29%) e Autoajuda (21%).

No ranking das editoras, a Sextante continua na liderança com 17 livros emplacados na lista. Em segundo lugar aparece a Intrínseca, com 12 e em terceiro, o Grupo Companhia das Letras, com 11.

[17/05/2019 08:00:00]