Vai, malandra
PublishNews, Leonardo Neto, 12/04/2019
Na semana de estreia, biografia não autorizada de Anitta vende mais de 4 mil exemplares e vai parar na 5ª posição da Lista Geral

Anitta | © Divulgação
Anitta | © Divulgação

Com uma capa ousada e polêmica, Furacão Anitta (Agir / Ediouro) já deu o que falar antes mesmo do seu lançamento. A biografia não autorizada da cantora brasileira escrita pelo jornalista das celebridades Léo Dias chega agora à lista dos mais vendidos. Na sua semana de estreia, foram 4.171 exemplares vendidos, o que foi suficiente para ele ocupar a primeiríssima posição da categoria Não Ficção e a quinta do Ranking Geral. Agora é acompanhar pra ver se as vendas empinam ou se descem, rebolam gostoso.

E esse furação chamado Anitta teve concorrência de peso nessa semana. É que o segundo “livrão” de Luccas Neto chegou à lista também fazendo muito alvoroço. Foram 4.080 exemplares vendidos na semana de estreia de Brincado com Luccas Neto (Pixel / Ediouro). É ouro em Infantojuvenil e sexto lugar no Ranking Geral. É só alegria no número 60 da Rua Candelária, no Centro do Rio de Janeiro.

Por falar no Ranking Geral, ele ficou todo embaralhado. O milagre da manhã (BestSeller / Record), que na semana passada estava em segundo, assumiu a liderança, com 8.353 cópias vendidas. A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca), que encabeçava a lista na semana passada, foi para a segunda posição, com 7.671. O poder oculto (Petra / Ediouro – olha lá a turma da rua Candelária de novo) garantiu o mesmo terceiro lugar da semana, com 5.752.

Com tanta malandragem, os números gerais da lista cresceram 12% na comparação com a semana passada. Isso foi especialmente sentido em Infantojuvenil (25%), em Autoajuda (11%) e em Ficção (8%).

Além de Luccas e Anitta, a lista trouxe mais três novidades. No 9º lugar de Não Ficção, estreou Crime.gov (Objetiva / Companhia das Letras), de Jorge Pontes e Márcio Anselmo, com 806 exemplares vendidos. Em 8º de Infantojuvenil, apareceu pela primeira vez Playhard: Play em nível hard (Astral Cultural), de Bruno Playhard, com 691 e no 14º de Ficção estreou a edição tie-in de After (Paralela / Companhia das Letras), de Anna Todd, com 491.

O Ranking Geral das Editoras segue liderado pela Sextante, com 20 títulos na lista. Em segundo ficou o Grupo Companhia das Letras, com 11 títulos. Em terceiro, com nove cada, ficaram empatadas a Intrínseca e a Planeta.

[12/04/2019 09:00:00]