Depois de fechar 20 lojas em outubro do ano passado e apresentar seu plano de recuperação judicial em fevereiro, a Saraiva fechou mais duas lojas na última semana e fechará mais uma até o final do mês. Segundo o Estadão, a rede fechou a loja de Copacabana, no Rio, e a da Rua São Bento, em São Paulo e até o fim de março fechará também a unidade do Shopping Higienópolis. Em comunicado enviado ao jornal, a Saraiva disse que “está em constante avaliação da operação de sua rede de lojas, considerando aberturas, reformas e fechamentos, como parte de seu plano de manter sua operação saudável”.
Na coluna da Babel, mudanças no catálogo da Global. É que a obra do escritor José Lins do Rego sai do Grupo Record e passa a integrar o catálogo da editora que quer ser a principal casa de autores brasileiros e já conta com 16 exclusivos, como Cecília Meireles, Cora Coralina, Gilberto Freyre, Bandeira e Guimarães Rosa. Os primeiros títulos publicados serão Menino de engenho, Doidinho, Banguê, Fogo morto e Usina.
No Painel das Letras a notícia de que a HarperCollins vai transformar o podcast Caso Evandro em livro. A série documental em áudio e vinculada dentro do Projeto Humanos, um dos podcasts mais populares do país no momento, é o terceiro mais baixado na plataforma Apple e o quarto no Spotify, com 650 mil downloads. A série, produzida por Ivan Mizanzuk, recupera a história do desaparecimento de Evandro Ramos Caetano, de seis anos, em abril de 1992. O livro deve ser lançado em 2020.