StreetLib lança portal de publicação digital para todas as nações africanas
PublishNews, Redação, 14/03/2019
Distribuidora de livros digitais pretende estar presente em todos os países do mundo antes do final do ano

© WikiCommons / Renaud Gaudin
© WikiCommons / Renaud Gaudin
A distribuidora de livros digitais sediada na Itália, StreetLib, completou a terceira parte de sua expansão global e anunciou que agora tem um portal de publicação digital para todos os países africanos. "Este é um marco importante em nosso compromisso de oferecer um portal de autores e editores para todos os países do mundo. Isso nos leva a um total de 75 países e esperamos alcançar 100 deles até o final de abril e cobrir todo o mundo antes final de 2019", disse Giacomo D'Angelo, CEO da empresa.

O foco na África deve-se porque a StreetLib acredita que a indústria editorial global não acompanhou o desenvolvimento tecnológico e considerou que a África é um paraíso digital que não merece atenção. Mas isso mudou e de acordo com dados da distribuidora, os usuários de Internet na África podem ultrapassar 800 milhões até o ano de 2025. A Nigéria, por exemplo, tem mais pessoas conectadas do que o Reino Unido ou a Alemanha, enquanto o Quênia e o Egito têm mais do que a Espanha.

Como distribuidora, a StreetLib oferece conteúdo digital em todo o mundo por meio de sua parceria com varejistas, bibliotecas digitais e serviços de assinatura, além de sua própria loja de livros eletrônicos, que oferece suporte exclusivo ao conteúdo em todas as línguas indígenas da África.

Atualmente a SteetLib está conversando com bibliotecas e autoridades educacionais africanas para levar conteúdo digital às bibliotecas e aos sistemas educacionais do continente, que passa por um processo acelerado de digitalização.

Tags: StreetLib
[14/03/2019 10:00:00]