
E essa não foi a única novidade da primeira semana de 2019. Outros dois velhos conhecidos da lista reapareceram. Em Não Ficção, Mario Sergio Cortella estreou com seu novo livro, O melhor do Cortella (Planeta), com 899 exemplares vendidos. O livro fechou a primeira semana do ano em 18º lugar na categoria. “Novidade” também em Infantojuvenil, onde apareceu a edição da HarperCollins do clássico O pequeno príncipe. Foram 502 cópias vendidas, número suficiente para colocar o livro na posição de número 17.
Com relação à semana anterior, houve uma queda de 39% nos números gerais de vendas. Neste sentido, a mais prejudicada foi Ficção, que perdeu 45%. Ruim também para Infantojuvenil (-42%), Autoajuda (-41%), Não Ficção (-37%) e Negócios (-30%).
O Ranking Geral é liderado por A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca), com 12.187 exemplares vendidos. A prata da semana ficou com O milagre da manhã (BestSeller / Record), com 5.929, e o bronze com As aventuras na Netoland com Luccas Neto (Pixel / Ediouro), com 4.376.
O ranking das editoras é liderado pela Sextante, que emplacou 23 títulos. Intrínseca aparece em segundo, com 14, e Grupo Companhia das Letras, em terceiro, com 11.