Na China, Alaúde concorre ao título de melhor editora de gastronomia do mundo
PublishNews, Redação, 06/12/2018
Lista de finalistas ao Gourmand Cookbook Award traz o nome do Brasil outras 38 vezes

Editora Bia Nunes de Sousa, responsável pelos livros de gastronomia da Alaúde, eleita a melhor editora do ramo no Brasil pelo Gourmand Cookbook Awards | © Divulgação
Editora Bia Nunes de Sousa, responsável pelos livros de gastronomia da Alaúde, eleita a melhor editora do ramo no Brasil pelo Gourmand Cookbook Awards | © Divulgação
O Gourmand World Cookbook Awards, maior premiação internacional de editoração de gastronomia e vinhos, anunciou os finalistas da sua edição de 2018. O Brasil aparece 31 vezes na lista Food Culture, com destaque para a Alaúde que concorre na categoria Editora do Ano. "É uma felicidade e tanto para a Alaúde, principalmente neste momento do mercado brasileiro. É o reconhecimento internacional de um trabalho que temos feito desde 2012, quando ganhamos o nosso primeiro Gourmand. Editoras do mundo todo, gigantes desse segmento editoral, disputam esse prêmio, e conquistá-lo só mostra que estamos no caminho certo: afinal, ler e comer bem são dois dos grandes prazeres da nossa vida", comentou Bia Nunes de Sousa, editora dos livros de gastronomia da Alaúde.

Dentre alguns títulos que aparecem na lista de finalistas, está o livro Na mesa da baiana (Senac), de Tereza Paim e Sonia Robatto que aparece entre os escolhidos em duas categorias, Woman Chef e Fotografia. Já a obra Desafios culinários (Alaúde) figura entre os selecionados na categoria Professionals, e Índia, do apresentador Zeca Camargo, na categoria TV Celebrity Chef. O Brasil aparece ainda na categoria Entertaining, com o livro Alegria na cozinha (Senac), de Evelyne Ofugi, na categoria Blogger / Social Media printed book com o livro de Gab Mahamud, Flor do sal (Alaúde), em Series, com a obra Caderno de Receitas do Jacquin para crianças (Melhoramentos), de Erick Jacquin, e em Livro digital com Brazilian Amazon Cookbook (Cia do eBook), de Otto Venetta.

Já na lista Drink Culture, o Brasil aparece oito vezes em categorias como Magazine, com Revista Brasileira Viticultura e Enologia; Vinhos e bebidas com o livro Viagens Vinhos e História, de Milton Assumpção (M Books); e Destilados com Os Segredos da Cachaça (Alaúde), de João Almeida e Leandro Dias.

Os vencedores serão conhecidos em maio, durante cerimônia na cidade de Yantai, no Norte da China.

Em 2016 o o PublishNews ficou em primeiro lugar na categoria Book Magazine.

[06/12/2018 06:00:00]