Storytel aterrissa oficialmente no Brasil
PublishNews, Redação, 12/11/2018
A companhia sueca chega ao país para trazer seu serviço de streaming digital de Audiobooks e e-books. No time que prepara o lançamento, estão nomes como André Palme, Mariana Rolier e Antonio Hermida.

Lançada em 2005, a plataforma de audiolivros sueca Storytel alcançou, em 2018, a marca de 200 milhões de horas de streaming e já está presente em 12 territórios, além do seu país natal. Agora, a empresa abriu uma subsidiária brasileira com um time local formado por André Palme (country manager), Mariana Rolier (publishing manager), Antonio Hermida (content manager) e Fernando Schaer (engenheiro de som).

A empresa é reticente em apresentar seus planos imediatos, mas aposta que o Brasil tem potencial para os audiolivros. “Nós realmente acreditamos no crescimento do mercado de audiobooks e o Brasil está pronto para este formato, levando em consideração a maturidade dos consumidores brasileiros de streaming, o quanto o mobile e o digital fazem parte do nosso dia a dia e o quanto gostamos de ouvir boas histórias”, defendeu Palme. "O Brasil, com seus 210 milhões de habitantes, é a nona maior economia do mundo e, é claro, um mercado interessante para nós. Os serviços de subscrição de filmes e música conseguiram alcançar uma grande difusão, o que significa que vemos boas condições para o audiolivro", aposta Stefan Tegenfalk, chefe de Expansão da empresa.

O lançamento efetivo está marcado para o ano que vem, mas, por meio de acordos com as principais editoras brasileiras, a Storytel já começou a produzir audiolivros em português do Brasil. A ideia é criar um catálogo sólido antes do lançamento. “Nossos dois grandes pilares para construir nosso catálogo no Brasil são curadoria e qualidade; para cuidar com carinho dos conteúdos de editoras e autores e proporcionar uma experiência incrível para os nossos consumidores”, explicou Mariana.

A chegada ao Brasil faz parte de um plano de internacionalização da Storytel. Recentemente, a empresa colocou ações à venda para financiar essa expansão e Jonas Tallander disse, à época, que essa movimentação financiaria a chegada da plataforma à América Latina e à Ásia.

Com isso, o Brasil se junta agora à Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Islândia, Holanda, Polônia, Rússia, Espanha, Índia, Turquia, Emirados Árabes Unidos e Itália, onde a Storytel já mantém operações.

[12/11/2018 09:30:00]