
Cristiane Pacanowski, fundadora e diretora da Pipa Agência Literária Infantojuvenil, é uma das empreendedoras brasileiras selecionadas no edital. “A Pipa é uma agência literária que vai apresentar um catálogo de autores, ilustradores e editores para o público infantil e juvenil premiados no Brasil e no exterior”, conta. Para a empreendedora, o MicBR representa a oportunidade de mostrar aos editores latino-americanos toda a qualidade da produção literária brasileira, tanto em texto quanto em ilustração. “A expectativa é grande. Esperamos gerar negócios, fechar contratos e, principalmente, estabelecer muitos contatos com esses editores e abrir uma vitrine para a nossa produção literária”, afirma Cristiane.
Janine Rodrigues, escritora e diretora da Piraporiando, pretende fazer contatos com outras áreas, para além da editorial. “Na Piraporiando, adoramos transversalizar as artes: literatura com teatro, com cinema, com música”, explica. “Foi uma ótima notícia saber que, nesta edição, poderemos agendar reuniões com todos os setores que tivermos interesse. Quero, por exemplo, fazer negócios com empresas interessadas em produzir curtas, séries e demais montagens com as histórias dos meus livros. Estou muito animada!”, festeja.
A programação inclui, por exemplo, uma palestra gratuita sobre Literatura, Educação e Cultura - a formação de leitores. O bate-papo que acontece no dia 9, às 14h, no Instituto Moreira Salles (Av. Paulista, 2424), vai reunir Ricardo Meireles e Afonso Borges, para debaterem estratégias de estímulo à leitura e formação de novos leitores.
Além de participar de encontros e debates, sessões de mentoria e de networking, empreendedores brasileiros do setor, selecionados por edital do MinC e da Apex-Brasil, poderão participar de rodadas de negócios, internacionalizar e alavancar ainda mais a venda de seus produtos e serviços.
Serão mais de 160 palestras e mais detalhes sobre a programação você encontra clicando aqui.