Sharjah, a porta para o mundo árabe
PublishNews, Redação, 29/10/2018
Podcast do PublishNews convida Marco Garcia, editor que participou da Feira do Livro de Sharjah no ano passado. Edição de 2018 começou nesta segunda-feira, com programação profissional e de negócios.

Começou na manhã desta segunda-feira (29) a Publishers Conference, que antecede a programação da Feira Internacional do Livro de Sharjah que será aberta oficialmente na próxima quarta-feira (31). Nesta edição, a Feira deverá receber 1,6 milhões de títulos que serão apresentados em 1,8 mil atividades culturais, com 470 autores, poetas e artistas de diversas partes do mundo. 

O PublishNews está na cobertura do evento nos Emirados Árabes Unidos, mas antes de embarcar rumo ao Oriente, recebeu Marco Garcia, editor da V&R, que compôs a missão de editores brasileiros na edição passada do evento. No Podcast dessa semana, Marco falou um pouco sobre as oportunidades que a feira abre para a entrada de brasileiros no mundo árabe, além de comentar um pouco sobre as diferenças culturais e curiosidades que fazem o ambiente da feira tão especial. 

Além disso, o editor participou, com a nossa equipe, do giro de notícias e comentou sobre os principais destaques do nosso noticiário na semana passada, em especial sobre o pedido de recuperação judicial por parte da Livraria Cultura e a decorrência disso para o mercado editorial brasileiro. 

[29/10/2018 07:48:00]