Publicidade
Publicidade
Sharjah, a porta para o mundo árabe
PublishNews, Redação, 29/10/2018
Podcast do PublishNews convida Marco Garcia, editor que participou da Feira do Livro de Sharjah no ano passado. Edição de 2018 começou nesta segunda-feira, com programação profissional e de negócios.

Começou na manhã desta segunda-feira (29) a Publishers Conference, que antecede a programação da Feira Internacional do Livro de Sharjah que será aberta oficialmente na próxima quarta-feira (31). Nesta edição, a Feira deverá receber 1,6 milhões de títulos que serão apresentados em 1,8 mil atividades culturais, com 470 autores, poetas e artistas de diversas partes do mundo.

O PublishNews está na cobertura do evento nos Emirados Árabes Unidos, mas antes de embarcar rumo ao Oriente, recebeu Marco Garcia, editor da V&R, que compôs a missão de editores brasileiros na edição passada do evento. No Podcast dessa semana, Marco falou um pouco sobre as oportunidades que a feira abre para a entrada de brasileiros no mundo árabe, além de comentar um pouco sobre as diferenças culturais e curiosidades que fazem o ambiente da feira tão especial.

Além disso, o editor participou, com a nossa equipe, do giro de notícias e comentou sobre os principais destaques do nosso noticiário na semana passada, em especial sobre o pedido de recuperação judicial por parte da Livraria Cultura e a decorrência disso para o mercado editorial brasileiro.

Este é o Podcast do PublishNews e falamos aqui, toda semana, das últimas notícias do mercado editoral.

Publicidade
Leia também
Rafaella Machado e Janine Durand compartilham suas experiências em projetos que promovem a leitura em penitenciárias e instituições para adolescentes
Episódio retoma conversa na Flip com Antonio Hermida, Daniel Lameira, Ramiro Macedo e Rafaela Lamas
Seminário Retratos da Leitura no Brasil​, realizado em dezembro em São Paulo (SP), discutiu diversos aspectos da pesquisa e do PNLL
Neste episódio, um pouco da cerimônia da segunda edição do ranking 'Melhores Empresas Para Trabalhar – Mercado Editorial'
​No último Podcast do PublishNews de 2025, a equipe da redação recapitulou alguns dos principais temas que pautaram o ano do mercado editorial brasileiro
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Espaço publieditorial reúne informações sobre livros lançados por editoras, forma independente ou autopublicados
Bruna Heinzen semeia, em 'Um jardim de sentidos', uma narrativa infantil que convida o pequeno leitor a explorar o mundo por meio dos cinco sentidos
A história acompanha uma zebra que, ao se comparar com os amigos da floresta, passa a enxergar suas listras pretas e brancas como sem graça diante de tantas cores vibrantes
Ao longo das páginas, o autor propõe uma experiência de conexão entre fé e prática
A história se passa em uma noite tranquila, antes de dormir, quando a pequena Sofia compartilha com sua mãe um segredo transformador
O poeta é como o príncipe das nuvens. As suas asas de gigante não o deixam caminhar.
Charles Baudelaire
Poeta francês
(1821-1867)

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar