A inteligência artificial na indústria editorial
PublishNews, Redação, 05/10/2018
Pesquisa encabeçada pela Feira do Livro de Frankfurt quer avaliar as possibilidades de uso da inteligência artificial no processo de criação de um livro

Não é possível mais imaginar nossas vidas sem a inteligência artificial. Incorporada em apps e sites, ela nos indica aquele livro que queremos ler, mas nem sabemos que existe; recomenda o filme que vamos ver no nosso serviço de streaming e nos ajuda a ter experiências de compras personalizadas. Mas e no ramo editorial? Ela tem seu espaço? É isso o que a Feira do Livro de Frankfurt e a consultoria alemã Gould Finch querem saber ao proporem juntas uma pesquisa on-line que acaba de ser lançada. Os idealizadores do estudo pedem a editores internacionais que gastem alguns minutos respondendo às perguntas que querem avaliar o uso da inteligência artificial no ambiente da edição de livros. Aqueles que toparem responder terão acesso em primeira mão ao relatório em que serão apresentados os resultados e possíveis soluções para o mercado. Para acessar a pesquisa, clique aqui.

[05/10/2018 09:00:00]