Apanhadão: Saraiva contrata consultoria para melhorar sua estrutura de capital
PublishNews, Redação, 1º/10/2018
E mais: general escolhido por Bolsonaro para contribuir com diretrizes de Educação fala em banir livros sem 'a verdade' sobre 1964 e pivô do escândalo do Nobel de Literatura é preso

A Saraiva contratou a BR Partners, banco de investimento independente, para melhorar sua estrutura de capital, o que pode envolver um aporte de capital. A Coluna do Broadcast acrescentou ainda que a companhia teria ainda a pretensão de buscar entrada no Novo Mercado da B3, segmento de mais elevada governança, e que com essa estratégia o poder da família Saraiva, que controla o negócio hoje, seria diluído, permitindo o ingresso de um grupo de investidores já interessados na empresa. Um dos destinos dos recursos levantados com o aporte seria reabastecer o estoque da Saraiva para a volta às aulas de 2019.

O UOL conversou com o general da reserva Aléssio Ribeiro Souto, escolhido por Bolsonaro para contribuir com diretrizes básicas para políticas de educação, ciência e tecnologia. Na entrevista, ele falou em banir livros sem “a verdade” sobre 1964. O general também defendeu a revisão da grade curricular de alunos e professores brasileiros para eliminar o que classifica como "ideologização" na educação brasileira, e disse que, se necessário, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) deveria ser extinto.

A coluna da Babel anunciou que a Autêntica cria na próxima semana um clube de assinatura de livros de negócios, o Autêntica Clube. Serão dois modelos de assinatura mensais: o Kit Executivo (R$ 58,90), que vai mandar para o assinante, mensalmente, um livro do catálogo do selo Autêntica Business e folheto com informações e curiosidades sobre o livro, além de garantir acesso a uma área exclusiva, com outros conteúdos, e uma vaga no webinar ao vivo do livro recebido; e o Kit Lançamento (R$ 74,90), que inclui isso tudo, mas o livro enviado será escolhido pela editora entre seus títulos mais novos – lançados até 90 dias antes do envio. Ainda sobre a Autêntica, a coluna adiantou que a editora deve fechar 2018 faturando o mesmo que em 2017 e publicando 26% menos. Ocupando a 20.ª posição no ranking das editoras que mais vendem, ela vai intensificar o lançamento de clássicos no ano que vem.

Já a Carambaia estreia na semana que vem, o podcast Narrativas. A ideia é reunir jornalistas, escritores, designers e editores de outras casas para conversas sobre o mundo literário. E aos 92, o poeta Thiago de Mello recebe o título de Personalidade Literária na premiação do Jabuti, em 8 de novembro.

Já a Folha trouxe o desfecho da polêmica envolvendo o Prêmio Nobel de Literatura. A Justiça da Suécia condenou Jean-Claude Arnault, pivô do escândalo que levou ao cancelamento do prêmio, a dois anos de prisão por estupro nesta segunda-feira (1º). Arnault era julgado por dois casos de estupro, mas foi condenado por apenas um.

N’O Globo, Ancelmo Gois falou sobre o livro 79 filmes para assistir enquanto dirige, que a turma do Choque de Cultura lança pela Galera Record em novembro. É que o livro entrou em pré-venda na última sexta (28), e já está entre os dez mais vendidos pela Amazon.

Tags: Apanhadão
[01/10/2018 10:00:00]