Um passo à frente
PublishNews, Redação, 26/09/2018
Como disseminar ideias, engajar pessoas e estar sempre um passo à frente em um mundo hiperconectado

Por que certas iniciativas ganham proporções tão grandes enquanto outras não dão em nada? Em O novo poder (Intrínseca, 336 pp, R$ 44,90 – Trad.: Bruno Casotti), Jeremy Heimans e Henry Timms discutem alguns dos maiores casos de sucesso de nosso tempo — o crescimento de megaplataformas como Facebook e Uber, as vitórias inesperadas de Obama e Trump, o surgimento de movimentos como #MeToo — e revelam o que de fato está por trás de todos eles: a ascensão do novo poder, que não é mais protegido e inalcançável como o antigo, mas aberto, colaborativo e movido principalmente por indivíduos comuns. A batalha entre esses dois modelos é o que determina quem nos governa, como trabalhamos e até mesmo como pensamos e nos sentimos. Com exemplos do mundo dos negócios, do ativismo político e da cultura pop, passando pela análise de organizações como Lego, Nasa e TED, os autores explicam como construir e usar da melhor forma esse novo poder.

[26/09/2018 07:00:00]