Nova tradução da Bíblia alcança marca de meio milhão de exemplares vendidos
PublishNews, Redação, 06/09/2018
Publicada pela Mundo Cristão, a Nova Versão Transformadora (NVT) tem sido usada por outras editoras como Sextante, Palavra, Pão Diário e Geográfica

Lançada pela Mundo Cristão, em outubro de 2016, a Nova Versão Transformadora (NVT) da Bíblia alcançou o marco de meio milhão de exemplares vendidos, segundo reporte da própria editora. Traduzida diretamente do Hebraico, Aramaico e Grego, a NVT atualizou a Bíblia com vocabulários e estruturas gramaticais de uso comum nos dias de hoje, esclarecendo metáforas, temas arcaicos e expressões de difícil compreensão. Além disso, conta com mais de quatro mil notas de rodapé, que buscam facilitar o entendimento e contextualizar a realidade dos tempos bíblicos. Boa parte desses volumes foram comercializados em templos religiosos, mas a editora nota que uma parcela importante foi vendida em canais não religiosos, com destaque para Saraiva, Amazon e Avon.

Além disso, a Mundo Cristão tem, a exemplo do que fez com a Sextante ao publicar O livro da vida, licenciado esse conteúdo para outras editoras. Renato Fleischner, gestor de operações da editora, explica que, em geral, o texto integral é licenciado e a editora parceira acrescenta conteúdos, como notas extras, textos inspiracionais, estudos, comentários e dicionários.

“No caso do licenciamento, interessa mais a disseminação do texto do que propriamente o faturamento. É uma fonte marginal dentro do nosso faturamento, mas quanto mais a gente licencia, mais o texto fica conhecido. Nosso objetivo é popularizar a NTV”, disse ao PublishNews durante entrevista realizada na manhã desta quinta-feira.

Além da Sextante, as editoras Palavra, Pão Diário e Geográfica já estão usando a tradução da Mundo Cristão em suas bíblias.

[06/09/2018 09:50:00]