De tanto a gente invocar seu nome, Eduardo Cunha veio
PublishNews, Redação, 03/09/2018
Diretor comercial da Ciranda Cultural participou da gravação do Podcast do PublishNews e revelou a estratégia por trás da escalada que a editora vem tendo na Lista dos Mais Vendidos

Eduardo Cunha e a equipe do PublishNews durante a gravação do Podcast | © Zé Barrichello
Eduardo Cunha e a equipe do PublishNews durante a gravação do Podcast | © Zé Barrichello

Um dos nomes mais citados no Podcast do PublishNews é o de Eduardo Cunha. Não o político preso, mas o diretor comercial da Ciranda Cultural (livre, portanto). De tanto a gente falar nele, ele apareceu e foi o nosso convidado na edição dessa semana. 

No programa, Cunha comentou sobre a estratégia da editora que vem num crescente na Lista dos Mais Vendidos do PublishNews e hoje ocupa a posição de número dois da Lista Anual Geral, com 38 títulos. Nunca é demais lembrar que em 2017, a Ciranda fechou o ano com quatro e em 2016, com apenas um título. No papo que teve com a nossa redação, Cunha revelou algumas das estratégias por trás desse sucesso e das razões que levaram a editora, que se posicionou ao longo da sua história de mais de 15 anos como uma das líderes do segmento do porta-a-porta, a investir também no canal de livrarias. 

Cunha não saiu do nosso estúdio montado na Vila Madalena, em São Paulo, sem também comentar aquilo que foi notícia no PublishNews na semana passada. Ele deu sua opinião a respeito dos resultados do relatório da GfK que apontou queda de 2,2% no faturamento de livrarias, supermercados e lojas de autoatendimento com a venda de livros e usou a sua expertise como ex-distribuidor (antes de ir para a Ciranda trabalhou na Bookpartners) para comentar a decisão da Acaiaca de deixar de fazer operação logística. 

Na pauta do Podcast do PublishNews ainda estiveram temas como o resultado do PNLD Literário, o CEO Talk da Feira do Livro de Frankfurt e, como não poderia deixar de ser, o resultado do Prêmio Jovens Talentos, cujos ganhadores foram anunciados na última sexta-feira.

Ouça abaixo o programa.

[03/09/2018 09:58:00]