Um dos nomes mais citados no Podcast do PublishNews é o de Eduardo Cunha. Não o político preso, mas o diretor comercial da Ciranda Cultural (livre, portanto). De tanto a gente falar nele, ele apareceu e foi o nosso convidado na edição dessa semana.
No programa, Cunha comentou sobre a estratégia da editora que vem num crescente na Lista dos Mais Vendidos do PublishNews e hoje ocupa a posição de número dois da Lista Anual Geral, com 38 títulos. Nunca é demais lembrar que em 2017, a Ciranda fechou o ano com quatro e em 2016, com apenas um título. No papo que teve com a nossa redação, Cunha revelou algumas das estratégias por trás desse sucesso e das razões que levaram a editora, que se posicionou ao longo da sua história de mais de 15 anos como uma das líderes do segmento do porta-a-porta, a investir também no canal de livrarias.
Cunha não saiu do nosso estúdio montado na Vila Madalena, em São Paulo, sem também comentar aquilo que foi notícia no PublishNews na semana passada. Ele deu sua opinião a respeito dos resultados do relatório da GfK que apontou queda de 2,2% no faturamento de livrarias, supermercados e lojas de autoatendimento com a venda de livros e usou a sua expertise como ex-distribuidor (antes de ir para a Ciranda trabalhou na Bookpartners) para comentar a decisão da Acaiaca de deixar de fazer operação logística.
Na pauta do Podcast do PublishNews ainda estiveram temas como o resultado do PNLD Literário, o CEO Talk da Feira do Livro de Frankfurt e, como não poderia deixar de ser, o resultado do Prêmio Jovens Talentos, cujos ganhadores foram anunciados na última sexta-feira.
Ouça abaixo o programa.
Este é o podcast do PublishNews e falamos aqui toda semana, das últimas notícias do mercado editoral.
A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!
Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.
Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.
O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?