Diretor da Macmillan será o entrevistado do CEO Talk em Frankfurt
PublishNews, Redação, 28/08/2018
No evento que acontece no dia 10/10, John Sargent será sabatinado por jornalistas de cinco dos principais veículos de comunicação especializado no segmento editorial no mundo, incluindo o PublishNews

John Sargent será o entrevistado no CEO Talk de Frankfurt nesse ano | © Divulgação / Macmillan
John Sargent será o entrevistado no CEO Talk de Frankfurt nesse ano | © Divulgação / Macmillan

A Feira do Livro de Frankfurt (10 a 14/10) anunciou nesta terça-feira o nome de John Sargent como o entrevistado do CEO Talk, encontro já tradicional e bem estabelecido na programação da maior feira de negócios do livro do mundo. O CEO da Macmillan será sabatinado por jornalistas de cinco veículos de comunicação especializados na cobertura do mercado editorial no mundo: PublishNews (Brasil), Livres Hebdo (França), The Bookseller (Reino Unido), Publishers Weekly (EUA), buchreport (Alemanha) e Bookdao (China). A pauta vai girar em torno do desenvolvimento estratégico no cenário internacional, em especial dentro do contexto global de competição e de transformações por que passa a indústria do livro em nível global.

Além de CEO da Macmillan, Sargent é vice-presidente do Holtzbrinck Publishing Group e atua no conselho executivo da Association of American Publishers (AAP). Nas empresas ele é o responsável pelo negócio de ensino superior da Macmillan e pela gestão dos negócios internacionais do grupo.

O evento, que acontece no dia 10 de outubro (quarta-feira), das 14h às 15h, marcará também o lançamento do Global Ranking of the Publishing Industry, atualizado anualmente desde 2007 e coordenado pelo consultor austríaco Rüdiger Wischenbart, que fará a mediação da entrevista. O Global Ranking reúne as 53 empresas mundiais que reportaram faturamento acima de 150 milhões de euros no exercício anterior (no caso desse ano, em 2017).

O CEO Talk integra a programação do Business Club.

[28/08/2018 10:55:00]