
Na última terça-feira, dia 29, o PublishNews publicou matéria intitulada Do esgoto ao livro, em que noticiou a contratação da empresa Liderança Limpeza e Conservação para a terceirização dos quadros das Bibliotecas Parque do Rio de Janeiro. Entre os cargos que ficarão ao cargo da empresa especializada em limpeza estão o de bibliotecário e de coordenador de programação.
Em nota enviada à redação do PublishNews no fim da noite da quarta-feira (30), a secretaria reafirma a escolha da empresa, diz que a Liderança é especializada na prestação de serviços de apoio técnico-administrativo e que foi escolhida por poder realizar todos os tipos de terceirização de mão-de obra.
A nota, assinada por Léo Feijó, subsecretário-adjunto da Cultura, diz ainda que a secretaria está confiante na “realização de um importante trabalho que atenderá pessoas de todas as idades e faixas de renda em equipamentos públicos importantes para o Estado do Rio de Janeiro” e que “todo o trabalho será supervisionado por técnicos da secretaria”.
Leia abaixo a íntegra da nota enviada pela Secretaria de Estado da Cultura:
"A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Cultura informa, em resposta à nota publicada, que a empresa Liderança é especializada na prestação de serviços de apoio técnico-administrativo. Foi escolhida em processo de licitação pública (pregão eletrônico) e pode realizar todos os tipos de terceirização de mão-de-obra. A empresa comprovou experiência e tem diversos clientes nos setores público e privado. Estamos confiantes na realização de um importante trabalho que atenderá pessoas de todas as idades e faixas de renda em equipamentos públicos importantes para o Estado do Rio de Janeiro: as bibliotecas-parque da Rocinha, Manguinhos e a Biblioteca Parque Estadual, no Centro. Todo o trabalho será supervisionado por técnicos da secretaria".