34ª Feira do Livro de Brasília agora é internacional
PublishNews, Redação, 26/04/2018
Evento irá homenagear pela primeira vez uma comunidade estrangeira e terá como homenageados os autores Ana Maria Machado, Luci Watanabe e Milton Hatoum

A Câmara do Livro do Distrito Federal e o Instituto Latinoamerica apresentam nesta quinta (26), as novidades na estrutura e na programação da 34ª edição da Feira do Livro de Brasília. O evento, marcado para acontecer de 1 a 10 de junho, terá o tema Literatura infantil: a invenção do sonho. Vamos brincar de inventar? e prepara uma programação com diversas mesas, palestras, saraus, narrações de histórias, apresentações de música e teatro, para reafirmar a importância da literatura infantojuvenil para a formação de crianças e adolescentes.

Dentre os autores confirmados estão nomes como Ana Beatriz Brandão, Antonio Torres, Cristovão Tezza, Ignácio de Loyola Brandão, Jonas Ribeiro, Lília Diniz, Lourenço Cazarré, Maria Valéria Rezende, Ramon Mello, Roger Mello, Stella Maris Rezende, Tino Freitas, João Paulo Guerra, de oito anos, autor de No mundo da lua e dos planetas (Trilha) e Cristino Wapichana, autor de A boca da noite (Zit).

Ana Maria Machado | © Redes Sociais
Ana Maria Machado | © Redes Sociais

Os homenageados da vez, que receberão o troféu Cassiano Nunes, serão os escritores Ana Maria Machado, Luci Watanabe e Milton Hatoum. Já o Uruguai será a primeira comunidade internacional a ser homenageada pela Feira. “A partir deste ano receberemos, sempre, autores internacionais e homenagearemos um país. Nesse sentido, receberemos três escritores uruguaios, mais um português e possivelmente um espanhol, que participarão da mesa Outras prosas - diálogo das nações", explicou o presidente do Instituto Latinoamerica, Atanagildo Brandolt.

Quanto aos números, o evento espera que o público movimente mais de R$ 5 milhões em vendas de livros, com a comercialização de 200 mil títulos nos cerca de 100 estandes de vendas. E com base nos números da última feira, espera-se atingir um público de 220 a 250 mil pessoas ao longo de todo o período

A 34ª edição da Feira do Livro de Brasília acontece nas áreas interna e externa do Pátio Brasil Shopping (Setor Comercial Sul Quadra 07 Bloco A, Asa Sul - Brasília / DF) e é realizada pela Câmara do Livro do DF, coordenado pelo Instituto Latinoamerica e apoiado pelo Ministério da Cultura (MinC), pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), pelo Sindicato Nacional de Editores de Livro (SNEL) e pelo Sindicato dos Escritores do DF (Sindescritores).

[26/04/2018 08:00:00]