Apanhadão: Academia Sueca confirma vazamento dos vencedores do Nobel de Literatura
PublishNews, Redação, 23/04/2018
E mais: Livros de Albert Camus serão reeditados pela Record, bibliófilo lança livro sobre a história das capas dos livros e Haroldo Costa prepara biografia de Ivone Lara

Neste final de semana, o Estadão noticiou que livros menos conhecidos de Albert Camus serão reeditados pela Record. Dentre as obras encontram-se romances, contos e ensaios do filósofo franco-argelino. O jornal também trouxe uma entrevista com Cristovão Tezza, na qual o autor fala sobre seu novo romance, A tirania do amor (Todavia). No livro, o escritor usa personagem economista para explorar questões relacionados ao amor e ao dinheiro.

O Globo deu destaque para a notícia do vazamento dos vencedores do Prêmio Nobel de Literatura. O caso foi confirmado pela Academia Sueca, responsável pelo galardão. As suspeitas sobre o vazamento começaram durante a investigação do escândalo sexual contra o fotógrafo Jean-Claude Arnault. O Globo também falou sobre o novo livro do bibliófilo Ubiratan Machado, A capa do livro (Ateliê Editorial). A obra reúne 1.707 capas, num período que vai de 1820 a 1950 e relata a evolução das capas de livros no Brasil.

Já o “coleguinha” Ancelmo Gois noticiou que Haroldo Costa começou a escrever a biografia de Dona Ivone Lara. Sorriso negro contará também a luta da sambista pela divulgação da cultura afro-brasileira.

[23/04/2018 06:00:00]