Prefeitura de SP faz feira de livros e cede espaço gratuito para editoras
PublishNews, Redação, 04/12/2017
Editores interessados em participar da 1ª Feira de Livros da Cultura podem se inscrever até esta terça-feira

A Galeria Olido (Av. São João, 473), no centro de São Paulo, vai receber uma feira de livros entre os dias 14 e 16 de dezembro. E não é só a entrada que será gratuita. Editores que tiverem interesse em participar do evento poderão fazê-lo sem desembolsar um tostão pelo espaço. É que a Secretaria de Cultura do município, órgão responsável pela Olido e pela feira, abriu um chamamento público para que editores se inscrevam e possam ganhar um espaço para expor seus livros na feira. Cada editora selecionada pela comissão organizadora da feira receberá de uma a três bancadas de 0,80 x 2,20 m.

Fachada da Galeria Olido, onde será montada a Feira do Livro da Cultura | © Samantha.hnd / WikiCommons
Fachada da Galeria Olido, onde será montada a Feira do Livro da Cultura | © Samantha.hnd / WikiCommons

As editoras selecionadas deverão oferecer os últimos lançamentos, os mais vendidos e recomendados do catálogo, com desconto mínimo de 50% sobre o preço de capa praticado no mercado.

Para escolher as editoras que participarão da feira, a comissão organizadora vai levar em consideração: a relevância da editora no mercado editorial e o seu catálogo. Editoras com mais obras clássicas ou que frequentam as listas de mais vendidos terão mais chances. Da mesma forma aquelas que puderem levar autores para o Café Literário e o Espaço Infantil que serão montados durante o evento.

A editora interessada em se inscrever deverá enviar e-mail para csmbgab@prefeitura.sp.gov.br, até às 18h desta terça-feira (5). No e-mail, o proponente deverá escrever “1ª FEIRA DE LIVROS DA CULTURA – Editora” e no corpo do e-mail, apresentar as seguintes informações: razão social e CNPJ, nome fantasia, selos editoriais; lista de, no mínimo 50 títulos e máximo de 200 títulos, informando título, autor, assunto, preço de capa e preço com desconto, e os logos dos selos participantes.

A única contrapartida será a doação de no mínimo cinco títulos para o Ponto de Leitura Moacyr Scliar, localizado na Galeria Olido. A 1ª Feira do Livro da Cultura ficará aberta ao público das 10h às 20h.

[04/12/2017 10:51:00]