Rodrigo Alvarez deixa Globo e vai para LeYa
PublishNews, Redação, 11/10/2017
Parceria prevê reedição obras e a publicação de livros inéditos, como a história de Jesus em três volumes

Depois de cinco livros publicados com a Globo Livros, o jornalista Rodrigo Alvarez assinou contrato com a LeYa. Sem perder tempo, os dois já têm um novo projeto em andamento que prevê uma biografia em três volumes do “homem mais amado da história”.

Além do novo livro sobre Jesus, o contrato com a nova casa prevê ainda novas edições de todas as obras escritas pelo jornalista, desde a publicação de Aparecida, em 2011. “Nosso projeto é de longo prazo, o que me deixa à vontade para pensar em livros com a profundidade que desejo, e ao mesmo tempo continuar procurando o texto bonito e simples que sempre busquei”, destaca Rodrigo.

A LeYa, claro, também comemora a nova aliança. “A chegada do Rodrigo ao nosso grupo de autores é motivo de uma grande alegria para a editora. Estamos ancorados uma visão de longo prazo, em que editora e autor se tornam parceiros, compartilhando um projeto único: oferecer livros ainda melhores, com projetos editoriais e gráficos mais elaborados e um contato ainda mais estreito do Rodrigo com seus milhares de leitores”, acrescenta Leila Name, diretora-geral da editora.

Ainda este ano, a editora pretende relançar uma nova edição de Aparecida, revisada e com novos conteúdos. Para o começo do próximo ano, é a vez do primeiro volume da obra sobre Jesus, sobre quem Rodrigo Alvarez vem estudando nos últimos anos. “Será bem diferente dos modelos convencionais que temos encontrado no mercado, ora com livros devocionais que perdem o contato com a factualidade, ora defensores de uma ou outra linha de pesquisa, com prejuízo da correção histórica em nome do sensacionalismo”, define.

O novo livro de Alvarez está sendo construído como uma grande narrativa da vida de Jesus, em seus aspectos mais doces, mais humanos e também os mais controvertidos. O resultado é a condução do leitor a uma viagem que ele talvez não consiga fazer apenas com a leitura dos evangelhos ou de outros textos que se pretendem definitivos. “Sendo um tema tão complexo, meus editores e eu concordamos que seria adequado fazermos uma trilogia. Assim poderemos reviver o tempo de Jesus, entender o que aconteceu no mundo depois dele, e como, em grande parte por causa deste homem mais amado da história, o mundo se tornou o que é hoje.", completa Alvarez.

[11/10/2017 06:00:00]