Morre Sergio Miguez
PublishNews, Leonardo Neto e Talita Facchini, 22/09/2017
Jornalista foi responsável pela curadoria de conteúdos da Livraria Cultura, onde também foi editor-chefe da revista da livraria

Sérgio Miguez, uma das figuras mais carismáticas do mercado editorial, morreu na madrugada desta sexta-feira (22), em São Paulo. O jornalista foi sócio da Livraria Belas Artes e mais tarde, criou a Futuro Infinito, uma livraria especializada em sexualidade. Em 2007 assumiu o cargo de editor-chefe da Revista da Cultura distribuída na Livraria Cultura. Depois de dois anos como editor da revista, Miguez foi promovido a gestor do Departamento de Comunicação e diretor de redação da casa onde o profissional trabalhou até o último mês de março. Paralelo a sua atuação na Cultura, Miguez idealizou o projeto Tem mais gente lendo, que apoia o gesto de leitura em locais públicos.

"Está todo mundo triste porque ele era um cara sensacional, extremamente sofisticado, divertido, e jovem demais, isso que deixa a gente mais triste, é com certeza uma perda difícil. Depois que ele saiu da Cultura, ainda mantivemos contato como amigos, ele era um cara sensacional que todo mundo adorava. Essa notícia foi uma surpresa pra gente, vamos todos sentir saudades", declarou Sergio Herz, CEO da Livraria Cultura.

"Ele foi o meu primeiro gestor, fazíamos a revista juntos e ele acabou se tornando um grande amigo, um mentor, sempre muito generoso, iluminado. Todo mundo estava até falando que ele estava esperando a primavera chegar pra ir, escolheu um dia de luz pra partir. Com certeza um ser iluminado.", lembrou Carina Matuda, ex-colega de Miguez.

O velório ocorrerá no Funeral Home (Rua São Carlos do Pinhal, 376 - São Paulo / SP), às 15h. Para qualquer outra informação ligar para (11) 3287-0331.

[22/09/2017 09:10:00]