Azevedo deixa Saraiva
PublishNews, Redação, 11/09/2017
Gerente de produtos deixa a empresa depois de quase 37 anos

Em 36 anos e sete meses em que trabalhou na Saraiva, Waldiney Azevedo se tornou um nome fundamental para quem trabalha na indústria do livro. Nos últimos sete anos, foi gerente de produtos, responsável pela decisão de o que e quanto comprar quando o assunto era livros. Isso na maior rede de livrarias do país, que responde por cerca de 25% do varejo de livros no país, segundo dados da GfK.

A saída de Azevedo, no entanto, não foi a única. Houve uma onda de demissões na Saraiva entre a semana passada e essa. Diversos números circulam pelo mercado (alguns deles na casa das centenas), no entanto, a Saraiva não confirma o tamanho do corte.

Em comunicado enviado à redação do PublishNews, a companhia informou que a medida foi tomada para “garantir a sustentabilidade do negócio” e que “a readequação do quadro de funcionários está alinhada ao seu compromisso de crescimento”.

Sobre o número de funcionários demitidos, a empresa, que tem seu capital aberto, diz que "entende que números referentes à contratação e a desligamento de profissionais são de caráter confidencial. Por isso, não comenta esse tipo de informação".

[11/09/2017 19:18:00]