O seminário The Markets, programação que antecede a Feira de Frankfurt (11 a 15/10) e que mapeia os mercados de países estratégicos para o universo do livro, este ano terá como tema "Mudança – Uma visão 360 graus", com diversas questões políticas e internacionais na pauta.

Para abrir o evento, foi escolhido o agente literário norte-americano Andrew Wylie, fundador da Wylie Agency e que representa mais de mil autores, artistas e políticos. O profissional analisará o efeito do governo de Donald Trump na indústria editorial.
Se em 2016, um dos países analisados foi o Brasil, este ano o The Markets terá como foco os mercados editoriais da Índia, Sudeste Asiático, Reino Unido, EUA e do país convidado da Feira de Frankfurt, a França, a qual fará uma apresentação mais ampla sobre sua indústria editorial. Pelo menos três grandes players de cada um destes mercados trarão análises e estarão disponíveis para fornecer informações e interagir com os participantes do evento.
O Reino Unido, que prepara sua saída da União Europeia, refletirá principalmente sobre as mudanças econômicas iminentes e os possíveis efeitos do Brexit sobre o mercado editorial. A Índia discutirá como editoras domésticas e internacionais podem aproveitar o alto crescimento da publicação indiana. Já o Sudeste Asiático, que raramente é notado no mercado europeu de livros, falará sobre suas ideias para o desenvolvimento, principalmente no setor digital.
O seminário The Markets faz parte da programação do Business Club, cujo ingressos pode ser adquiridos aqui com desconto até o dia 31 de agosto.