
Palco de negócios e capacitação, as Jornadas terão, pela primeira vez, um espaço dedicado à compra e venda de direitos autorais.
"O principal objetivo das Jornadas é facilitar e estimular contatos comerciais através de rodadas de negócios; promover intercâmbios que permitam fechar acordos e oferecer propostas de capacitação que abordem temas que afetam todo o setor", explica Gabriel Waldhuter, presidente da Comissão de Profissionais da Fundação El Libro, que organiza a feira.
Waldhuter afirma que cerca de 400 compradores internacionais e outros 400 livreiros argentinos foram convidados com as despesas pagas pela organização para as Jornadas. Com isso, a organização do evento quer estimular a geração de negócios durantes os três dias do evento que antecede a Feira.

Entre os destaques da programação, estão a apresentação de Antoni Daura Jorba, do Grêmio de Livreiros da Catalunha, que falará, dentro da Jornada para Livreiros sobre o tema A livraria na Espanha hoje. O encontro acontece na quinta-feira (27), às 14h, na sala Javier Villafañe. Também na quinta-feira, ainda dentro da Jornada para Livreiros, Fernando Zambra, consultor da Promage, fala, a partir das 16h30, sobre a venda de livros na Argentina, apresentando dados, números e cifras fundamentais para o setor. O ilustrador brasileiro Roger Mello, ganhador do Hans Christian Andersen, é um dos destaques do Encontro do Ibby América Latina. Ele divide o palco com a também ilustradora argentina Isol na conferência O caminho até e desde um grande prêmio. O encontro acontece ainda hoje, às 16h, na Sala Luis Borges. Outra brasileira que marca presença no evento é Beatriz de Moura, fundadora da editora espanhola Tusquets, comprada pela Planeta em 2014. Ela tem um encontro com o público na quinta-feira (28), às 12h30 dentro da programação do Espaço Tendências (Sala Victória Ocampo)
A programação de capacitação pode ser acessada aqui.