Livro para uma PPK feliz
PublishNews, Leonardo Neto, 14/02/2017
Companhia das Letras compra direitos de livros em que norueguesas ensinam como se divertir com a vagina

Na Noruega, duas estudantes de medicina – Nina Brochmann (29) e Ellen Stokken Dahl (26) – escreveram, de forma leve e sem papas nas línguas, o livro Gleden med skjeden (Diversão com a vagina, em tradução literal), que logo se tornou um fenômeno não só no país, mas também em diversos outros territórios. “Eu nunca tinha vivido nada parecido. O mundo inteiro parece estar querendo publicar nesse livro. Tenho trabalhado 13 horas por dia respondendo editores de todo o mundo interessados pelo título”, disse Even Råkil, responsável pelas negociações dos direitos da obra na agência norueguesa Aschehoug / Oslo Literary Agency, para o jornal norueguês VG. No Brasil, o título foi comprado pela Companhia das Letras em um negócio intermediado pela Vikings of Brazil.

“Esse livro é um fenômeno. A oferta da Companhia das Letras foi em pre-empt e fechamos o negócio poucas horas depois de eles me ligarem para perguntar se os direitos estavam ainda disponíveis - é muito raro coisas acontecerem assim tão rápido. Não posso revelar o valor do adiantamento, mas posso dizer que foi um dos maiores que a Vikings of Brazil já negociou para um título de não ficção”, comentou Pasi Loman, sócio da Vikings of Brazil.

Combinando experiência profissional e uma linguagem clara, acessível sem vergonha e nem preconceitos, as autoras defendem que o livro é para mulheres de todas as idades e para todos os que querem aprender mais sobre o universo feminino. "Nossa esperança é que as mulheres parem de ter vergonha de seus corpos. No livro, jogamos luz em problemas bastante comuns entre as mulheres", disse Brochmann ao VG.

[14/02/2017 11:28:00]