Empate no ranking das editoras
PublishNews, Cassia Carrenho, 21/10/2016
Intrínseca sobe duas posições e empata com a Sextante em primeiro lugar do ranking das editoras. Larissa Manoela assume o topo da infantojuvenil anual.

Se, para a Sextante, o lugar mais alto do ranking das editoras é comum, para a Intrínseca, foi a segunda vez no ano que isso aconteceu. Com 16 títulos cada, as duas casas empataram nessa semana no ranking das editoras.

Com três títulos novos na lista – Gelo negro, Surpreendente! e O presente do meu grande amor – a Intrínseca saiu de 12 títulos na semana passada, para os 16 atuais, que somaram um total de vendas de 18.871.

Já a Sextante, acostumada ao primeiro lugar no ranking das editoras, não teve nenhum livro novo na lista. Os 16 títulos somaram um total de 13.674. No ranking anual, a Sextante, com 72 títulos, está em segundo, atrás da Nobel, com 86. A Intrínseca ficou, em quinto lugar, emplacou 37 livros

Em segundo lugar no ranking semanal ficou o Grupo Editorial Companhia das Letras, com 13 títulos, e em terceiro, três editoras empatadas, com seis títulos cada: Gente, Grupo Editorial Record e Planeta.

Larissa Manoela assume a dianteira da lista anual de livros infantojuvenis | © Divulgação
Larissa Manoela assume a dianteira da lista anual de livros infantojuvenis | © Divulgação

Larissa Manoela continua sendo a queridinha do Grupo Ediouro. Nessa semana, além de ficar em primeiro lugar da lista geral, com 11.264 exemplares de O diário de Larissa Manoela (HarperCollins Brasil), ainda emplacou o Larissa Manoela (Coquetel) em quinto lugar na lista infantojuvenil. Com o desempenho dessa semana, O diário de Larissa Manoela assumiu o primeiro lugar da lista infantojuvenil anual, com 138.076 exemplares vendidos.

Outro destaque na lista infantojuvenil foi o youtuber RezendeEvil, que emplacou o lançamento Jogada final, e mais outros dois livros, Um mundo, dois heróis e De volta ao jogo, todos da Suma de Letras. Os dois últimos títulos já venderam 101.730 e 65.364 exemplares, respectivamente, em 2016.

Para deixar a lista um pouco mais sombria, a DarkSide voltou à lista, para alegria dos fãs. Dessa vez com um livro de não ficção Ed & Lorraine Warren, que vendeu 839 exemplares e ficou em 13º lugar na lista. Ainda na lista de não ficção Poder e manipulação (Faro) teve um ótimo desempenho com 1.615 exemplares vendidos.

Em ficção, O homem mais inteligente da história (Sextante), novo livro de Augusto Cury, vendeu 1.419 exemplares e ficou em sétimo lugar.

[21/10/2016 09:39:15]