Kéfera está de volta. E agora?
PublishNews, Cassia Carrenho, 02/09/2016
Nessa semana, a lista dos mais vendidos ganhou novo livro mais vendido, nova editora no topo do ranking e 21 livros que entraram na lista pela primeira vez

Kéfera, a youtuber best-seller, em sessão de autógrafos na Bienal de SP | © Marcelo Ferraz / Bienal
Kéfera, a youtuber best-seller, em sessão de autógrafos na Bienal de SP | © Marcelo Ferraz / Bienal

Na Bienal do Rio, no ano passado, Kéfera Buchmann entrou na lista com Muito mais que 5inco minutos (Paralela) e nunca mais saiu. Um ano depois, ela volta ao topo com o lançamento Tá gravando. E agora?, também do selo Paralela, do Grupo Companhia das Letras. O novo livro vendeu 10.866 exemplares nessa semana, desbancando O diário de Larissa Manoela (HarperCollins Brasil), que ficou em segundo lugar, com 6.586 exemplares vendidos. Já na lista mensal de agosto, a eterna Maria Joaquina fechou o mês como o livro mais vendido, com 35.305 exemplares vendidos.

Outro youtuber que entrou na lista da semana foi Lucas Lira, com o livro Minha vida antes do Invento a hora (Outro Planeta / Planeta). Com 2.917 exemplares vendidos, ficou em quinto lugar na lista geral, e em segundo em não ficção.

Outro destaque da semana é a Saraiva que fez, literalmente, um bom negócio ao colocar 10 títulos na lista de negócios. Com isso, a editora somou 14 títulos e empatou com a Sextante no topo do ranking das editoras. O livro da Saraiva que ficou mais bem colocado na lista de negócios foi Vire a empresa do avesso, em quinto lugar, com 460 exemplares.

Já o primeiro lugar em negócios também ficou com um Saraiva, mas no caso é o sobrenome do autor. Alberto Saraiva, presidente do Habib´s e autor de 25 verbos para construir sua vida (Planeta), vendeu 1.876 exemplares e assumiu o topo da lista.

Um dado importante é que dos 20 títulos da lista geral dessa semana, 14 são de autores nacionais.

No ranking semanal das editoras, Saraiva e Sextante ficaram em primeiro lugar, com 14 títulos; Grupo Companhia das Letras, com 10, e Intrínseca, com nove. Outro empate ocorreu na quarta posição entre Nobel e Planeta, ambos com sete títulos.

No ranking mensal das editoras, Grupo Companhia das Letras encostou na Sextante, ficaram com 19 e 20, respectivamente. O Grupo Editorial Record, pulou de quinto, em julho, para terceiro, em agosto, com 14 títulos, empatado com Nobel.

[02/09/2016 11:15:00]