![No Reino Unido, Amazon revela alguns números e dados dos hábitos de compras de seus consumidores | © Scott Lewis [cc by 2.0]](https://www.publishnews.com.br/estaticos/uploads/2016/07/jdbU3WD4HkzwP7zQtKkR5dx4OqVVrlSQZRMWMBpuyQWScgBz3y9QQhknVL2eQubNSUgqHVRso5CnneBd.jpg)
Na área dos livros impressos, o relatório mostra que os títulos de alimentação saudável lideraram a lista de mais vendidos, mostrando que os britânicos estão preocupados em manter a saúde e o corpo em dia. O livro Lean in 15, do #WebFitnessCelebrity Joe Wicks (a Rocco deve publicar este título em fevereiro do ano que vem), encabeça o Top 10 dos livros impressos. As posições 2, 3 e 4 também são livros relacionados a alimentação (todos eles inéditos no Brasil): Foolproof cooking, de Mary Berry; Deliciously Ella – every day, de Ella Mills, e The 8-week blood sugar diet, de Michael Mosley, respectivamente.
Entre os e-books, a Amazon britânica revela que dois dos 10 títulos mais vendidos vieram do KDP, plataforma de autopublicação da gigante de Seattle. No topo dos e-books mais vendidos, está Behind closed doors, de Paris BA, seguido por The girl in the ice, de Robert Bryndza, e The teacher, de Katerina Diamond. Todos os três primeiros da lista estão inéditos no Brasil.
A Amazon - sempre avessa a publicar números - revelou que 48% do total de suas vendas foram realizadas por parceiros comerciais, através de seu marketplace. Esses varejistas terceirizados e a própria Amazon movimentaram 150 milhões de itens diferentes e empregaram 74 mil pessoas no Reino Unido. Só em exportações, a Amazon e seus parceiros de marketplace venderam 1,4 bilhão de Libras. As vendas para países membros da União Europeia apresentaram crescimento de 33% em relação a 2015. Um dado importante para esse pós-Brexit.
Por e-mail e via assessoria de imprensa, o PublishNews procurou a Amazon brasileira para saber se há previsão de publicar por aqui algo semelhante. Até o fechamento desta edição, não obtivemos retorno.