Paulo Coelho em boa companhia
PublishNews, Carlo Carrenho, 20/06/2016
Nos EUA, o próximo livro de Paulo Coelho sairá pelo selo Knopf com tiragem de 150 mil

Paulo Coelho tem como colegas na Knopf escritores como Haruki Murakami, Orphan Pamuk e Julian Barnes | © Divulgação
Paulo Coelho tem como colegas na Knopf escritores como Haruki Murakami, Orphan Pamuk e Julian Barnes | © Divulgação

O livro A Espiã (Paralela, 120 pp., R$ 29,90) já encontra-se em pre-venda nas lojas virtuais e deverá chegar às lojas físicas brasileiras somente no dia 15/9. É a primeira vez que o autor arrasa-prateleiras será publicado pelo Grupo Companhia das Letras. Coelho já havia sido lançado pela Objetiva, mas isto antes que a editora carioca se tornasse um selo do grupo paulista, com a aquisição global dos selos de interesse geral da Santillana pela Penguin Random House em março de 2014. De qualquer forma, Paulo Coelho sai agora pelo selo mais comercial da Companhia, o Paralela, ao lado de autores como Sylvia Day, Kéfera Buchmann e Lucas Rangel – os três estão na lista de mais vendidos do PublishNews.

Nos EUA, The spy, a versão em inglês do livro, será lançada no dia 22 de novembro pelo prestigiado selo Alfred A. Knopf, que pertence à Penguin Random House, controladora de 45% do capital do Grupo Companhia das Letras. Outros livros do escritor, como Adultery, já haviam sido lançados pelo selo, considerado um dos mais nobres do grupo. Assim, ironicamente, no exterior Paulo Coelho tem e continuará tendo como colegas de selo escritores como Haruki Murakami, Orphan Pamuk e Julian Barnes.

Segundo a Publishers Weekly, a tiragem inicial do livro nos EUA será de 150 mil exemplares. O livro será lançado em formato digital também pela Knopf e em áudio-livro pelo selo Penguim Random House. Uma versão em espanhol também será lançada pela Vintage Español, o selo do grupo para o idioma de Cervantes.

[20/06/2016 12:00:00]