História da cerveja vermelha
PublishNews, Redação, 29/04/2016
Livro traz relato sobre a trajetória da empresa familiar que se transformou na Heineken

Todos os dias milhares de garrafas verdes da Heineken são abertas, de Nova York a Shangai, passando por Paris, Johannesburgo e Rio de Janeiro. Mas são poucos os consumidores da cerveja holandesa que conhecem os caminhos e estratégias que levaram uma pequena empresa familiar a se transformar na marca da estrela vermelha, campeã de vendas e reconhecida em todo o mundo. Partindo da cervejaria criada em Amsterdã em 1864 até chegar aos dias de hoje, a jornalista Barbara Smit revela em A história da Heineken - A cerveja que conquistou o mundo (Zahar; 304 pp., R$ 59,90; e-book R$ 39,90) os estratagemas de negócios, truques de marketing e tipos extraordinários que construíram a trajetória da empresa. Entre eles, o personagem principal da história: Alfred "Freddy" Heineken, homem que recuperou o controle da cervejaria para depois colocar - e manter - a Heineken no topo do cenário global.

Tags: Negócios, Zahar
[28/04/2016 23:00:00]