Como a comunicação molda negócios e sociedades
PublishNews, Redação, 06/11/2025
Luiz Lara oferece uma imersão única na própria trajetória como influente empreendedor da publicidade no Brasil

Em A alma brasileira do negócio (Matrix, 184 pp, R$ R$ 54), Luiz Lara oferece uma imersão única na própria trajetória como influente empreendedor da comunicação no Brasil. Escrita em parceria com o jornalista Thales Guaracy, a obra resgata as origens do biografado, revela os bastidores da criação da Lew’Lara, agência cofundada em 1992 com Jaques Lewkowicz, e reflete sobre a consolidação tecnologia e da IA no mercado publicitário. Retrato da evolução da publicidade no Brasil e testemunho de como a comunicação molda negócios e sociedades, o lançamento detalha a participação de Lara na realização de campanhas icônicas que marcaram gerações, como a ascensão da TIM, o crescimento da Adidas, a humanização do Banco Real, depois Santander, as campanhas de Natura e Nissan, a transformação da Schincariol em Schin, e a inesquecível campanha da Friboi estrelada por Tony Ramos. Com maestria, o empresário mostra como a propaganda não apenas vende, mas educa, cria hábitos e conecta emocionalmente pessoas e marcas.

Tags: Matrix, Negócios
[06/11/2025 08:00:00]