Com capa carregadora, novo Kindle é mais fino e mais leve
PublishNews, Monique Sampaio, 13/04/2016
Kindle Oasis é 30% mais fino e 20% mais leve que suas versões anteriores

A Amazon acaba de lançar a 8ª geração do Kindle, o Kindle Oasis. Em relação às sete versões anteriores, o dispositivo é 30% mais fino e 20% mais leve em média, garante a Amazon. O novo Kindle apresenta bateria mais duradoura, e possui uma capa de couro – inclusa na compra -- que funciona como carregador.

A iluminação mais confortável para os olhos, apresentando 60% a mais de LEDs que a versão anterior. Além disso ele vem com um acelerômetro embutido que identifica com qual mão o leitor está lendo o livro, adaptando o conteúdo imediatamente para o lado correto. No Brasil, o Oasis vai custar R$ 1.399 e já está em pré-venda na Amazon, com lançamento previsto para o dia 27 de abril.

Novo Kindle é 30% mais fino e 20% mais leve que suas versões anteriores | © Divulgação
Novo Kindle é 30% mais fino e 20% mais leve que suas versões anteriores | © Divulgação

A ideia da gigante de Seattle é que o novo Kindle seja imperceptível. “Nós queremos que o Kindle fique cada vez mais invisível durante a leitura e o Kindle Oasis é um grande passo nessa missão. Fino e muito leve, ele desaparece para que você se perca no mundo do autor”, disse Jeff Bezos via comunicado. O Oasis pesa 131 g e tem 3,4 mm de espessura.

Tags: Amazon, Kindle
[13/04/2016 15:25:28]