Em negócio de seis dígitos, Verus fica com 'Calendar girl'
PublishNews, Leonardo Neto, 1º/02/2016
Série erótica é um fenômeno de vendas nos EUA e alcançou as primeiras posições das listas de mais vendidos do País

Audrey Carlan, autora da série 'Calendar girl' | © Divulgação
Audrey Carlan, autora da série 'Calendar girl' | © Divulgação
Na noite da última sexta-feira, a Verus, editora do Grupo Editorial Record, bateu o martelo e fechou negócio para publicação no Brasil da série Calendar girl, de Audrey Carlan. Nos EUA, onde foi lançada no fim do ano passado, a série tem feito muito barulho e ocupado as primeiras posições das listas de mais vendidos dos principais jornais do país. Por aqui, o leilão foi acirrado. Raissa Castro, diretora editorial da Verus, não revela, mas uma fonte do PublishNews garante que o valor foi superior a US$ 200 mil. “O que posso dizer é que a nossa proposta foi de seis dígitos e que foi um valor considerável nesse momento de crise que o Brasil enfrenta”, disse a editora. Meire Dias, da agência Bookcase, responsável pelas negociações dos direitos internacionais da série, também não revela valores, mas confirma que foi um negócio de seis dígitos.

Raissa informou ao PublishNews que está marcada uma reunião essa semana para definir as estratégias de lançamento dos livros da série no Brasil. Não há ainda nem mesmo previsão de quando sai o primeiro título. Nos EUA, a Waterhouse Press, editora que lançou o livro, publicou um e-book por mês e, a cada “trimestre”, reuniu os três títulos em um volume impresso.

Cada e-book ganhou o nome de um mês e, ao longo de um ano – 12 meses – a protagonista visita diversas cidades dos EUA e vive histórias apimentadas.

Além do Brasil, a Bookcase já fechou negócios com editoras na Alemanha, França e Espanha. Nos três territórios, os valores passaram a casa dos seis dígitos, informou Meire Dias.

[01/02/2016 10:44:26]