
Na série, a jovem Mia Saunders decide se tornar uma acompanhante de luxo após seu pai ser ameaçado de morte caso não pague uma dívida de US$ 1 milhão. A saga de Mia Saunders dura um ano e é contada em 12 e-books, cada um intitulado com o nome de um mês. “A estratégia da Waterhouse Press [que lançou a série nos EUA] foi publicar um e-book por mês e, a cada três meses, é lançado um volume em papel, reunindo o ‘trimestre’”, explicou Meire ao PublishNews.
Cada e-book se passa em uma cidade diferente, com novos personagens. Usando uma linguagem apimentada e inapropriada para menores de 18 anos, o livro logo caiu no gosto do povo americano.
Carlan publicou a série, originalmente, via autopublicação no início do ano passado. Logo, vendeu os direitos à Waterhouse Press, uma editora independente instalada na Costa Leste dos EUA, que teve o trabalho de relançar a obra, redesenhando as capas e investindo pesado em marketing. O resultado foi a venda de 450 mil exemplares no ano passado. Nesse ano, já foram vendidas outras 290 mil cópias, totalizando 740 mil exemplares vendidos nos EUA, segundo informou Meire.
Cinema
A aposta é que o livro seja transformado, em breve, em uma série de TV ou em um filme, alavancando ainda mais as vendas do título nas livrarias. De acordo com Meire, o interesse por grandes estúdios de cinema e emissoras de TV é grande. “A Waterhouse Press já recebeu várias solicitações dos maiores estúdios e produtoras para direitos de TV e Cinema”, disse ao PublishNews.