Afonso Martin, atual presidente, decidiu que vai deixar o cargo e não concluirá o seu mandato

Afonso Martin, atual presidente, decidiu que vai deixar o cargo e não concluirá o seu mandato | © Divulgação
Em novembro, durante a convenção da Associação Nacional de Livrarias (ANL),
ficou acertado que a entidade convocaria novas eleições em março para recomposição dos quadros de diretoria da casa. Na época, Magda Krauss, até então diretora-secretária, e Augusto Kater, diretor-tesoureiro, anunciaram que deixariam os cargos. As eleições estão marcadas para o dia 1º de março, mas não será apenas para recompor a diretoria, como ficou acertado em novembro. De lá para cá, Afonso Martin, hoje presidente da casa, decidiu que também deixará o cargo e convocou eleições gerais.
Afonso disse ao PublishNews que permaneceu no cargo para cumprir as suas responsabilidades com o convênio firmado entre a entidade e a Prefeitura de São Paulo que permitiu a distribuição de vouchers para mais de quase 80 mil professores e funcionários da Rede Municipal de Ensino. A prestação de contas deve ser finalizada até o fim deste mês. No entanto, Afonso não acertou ainda o dia de sua saída e preferiu não comentar as razões que o levaram a tomar tal decisão.
Ainda de acordo com Afonso, a adesão ao voucher foi de 65%. Dos quase 80 mil vouchers, no valor de R$ 50 cada, cerca de 50 mil foram trocados por livros nas livrarias associadas à ANL.