SESI-SP lança selo de HQ
PublishNews, Leonardo Neto, 17/08/2015
A novidade é resultado da parceria com o Quanta Estúdio e será apresentada oficialmente no dia 26 na Loja Geek da Livraria Cultura

De olho no crescente mercado de quadrinhos e livros voltados para o público jovem, a SESI SP Editora se aliou ao Quanta Estúdio para lançar o SESI Quanta Quadrinhos, selo voltado exclusivamente às publicações de quadrinhos. Para marcar o lançamento, dois álbuns: Quantoon -- coletânea de tiras criadas pelos artistas Matteo Papaiz, Alexander Santos, Ronaldo Barata, Lilian Carmine, Thiago Cruz e Artur Fujita, todos profissionais de ilustração, quadrinhos e literatura, ligados à Quanta Academia de Artes -- e Sobrenatural social clube, primeiro álbum solo da série criada por Ronaldo Barata, diretor de arte da Quanta.

“O selo é um espaço aberto a gêneros e estéticas narrativas diferentes, e é direcionado ao público infantojuvenil e juvenil, sem engessar as possibilidades desta linguagem ou limitar a criatividade dos talentosos quadrinistas brasileiros”, afirmou o editor-chefe da SESI-SP Editora, Rodrigo de Faria e Silva. Sobre a parceria com a Sesi-SP, Marcelo Campos, diretor do Quanta Estúdio, explica que a intenção é produzir conteúdo para um público que enxerga a leitura de HQs como entretenimento. “Não importa a idade, gênero ou estilo de traço. O que vale é se divertir”, conta ele.

Em 2014, a SESI-SP Editora já havia lançado um livro voltado ao segmento dos quadrinhos, intitulado Humor paulistano. A obra, uma antologia das publicações de circo editorial, comentada com textos críticos e que apresenta os melhores trabalhos de Laerte, Angeli, Glauco, os irmãos Caruso entre outros dos anos 80 e 90, e que, recebeu o prêmio HQ Mix deste ano, nas categorias Livro Teórico e Projeto Editorial. “Com o novo selo, a Editora tem a perspectiva de se fortalecer no mercado de quadrinhos, abrindo mais espaço para novos talentos e também para autores já conhecidos do público. A parceria com a Quanta foi apenas a primeira. Muitas novidades virão por aí”, ressalta Rodrigo de Faria.

O lançamento dos dois primeiros títulos do novo selo acontece no dia 26 de setembro, a partir das 16h, na loja Geek da Livraria Cultura (Av. Paulista, 2073 – São Paulo/SP).

[17/09/2015 09:13:13]