Upgrade no Prêmio Jovens Talentos
PublishNews, Leonardo Neto, 08/09/2015
Daniel Lameira, o vencedor do prêmio idealizado pelo PublishNews, ganhou também a possibilidade de apresentar seu trabalho no estande coletivo do Brasil em Frankfurt

Croqui do estande brasileiro na Feira do Livro de Frankfurt ao qual o vencedor do Prêmio Jovens Talentos terá acesso | © Divulgação
Croqui do estande brasileiro na Feira do Livro de Frankfurt ao qual o vencedor do Prêmio Jovens Talentos terá acesso | © Divulgação
Daniel Lameira -- o editor da Aleph que ganhou, na quinta-feira passada, o prêmio Jovens Talentos da Indústria do Livro -- acaba de saber que, além da viagem à Feira do Livro de Frankfurt, com todas as despesas de passagens e hospedagem pagas pelo prêmio graças ao patrocínio do Sindicato Nacional dos Editores de Livros; 500 euros em ajuda de custo e do acesso VIP ao Business Club oferecido pela Feira, ele ganhou também um espaço no estande coletivo do Brazilian Publishers no evento alemão. “A Câmara Brasileira do Livro (CBL), por meio do projeto Brazilian Publishers, decidiu apoiar o prêmio cedendo gratuitamente ao vencedor um módulo expositivo no estande do Brazilian Publishers além de toda a estrutura da qual nossas associadas já dispõem”, explica Luiz Álvaro Salles Aguiar de Menezes, gerente de Relações Internacionais da CBL. No estande, Lameira poderá mostrar os livros da Aleph, utilizar o espaço para reuniões e fazer uso do auditório para apresentações. “Acho bacana ter esse upgrade. Vou usar sim o espaço para reuniões e o Adriano [Fromer, CEO da Aleph] vai ficar contente em poder expor os livros da Aleph lá”, disse ao PublishNews.

A propósito, o Brazilian Publishers, projeto setorial resultado da parceria entre Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e CBL, está presente na Bienal do Rio, que segue em cartaz até o próximo dia 13. No estande do BP na Bienal, os visitantes podem ter novidades sobre as próximas feiras internacionais apoiadas pelo projeto: Frankfurt (14 a 18/10) e Guadalajara (28/11 a 03/12). “A partir de agora, teremos mais fôlego para elaborar uma estratégia consolidada de atuação no mercado internacional. Nesta edição da feira alemã, por exemplo, o estande brasileiro ocupará um local de maior relevância e deve contar com um número ainda mais significativo de profissionais. As próprias editoras terão espaço diferenciado para atender os compradores e haverá um auditório para 30 pessoas, para palestras e cursos”, aponta Luiz Álvaro.

[08/09/2015 10:57:27]