Seu filho é viciado no sucesso?
PublishNews, 30/06/2015
Confira o terceiro artigo da série sobre a Geração Y do e-Gringo Greg Bateman

Concluindo nossa série de três partes sobre a Geração Z (pessoas nascidas entre 1995 e 2009), vamos explorar como o digital mudou a forma que as pessoas atingem seus objetivos, tanto online quanto offline.

Insta-feedback

A Geração Z exige um feedback instantâneo sobre o seu progresso, tem metas claras, e são recompensados pelo sucesso. Isto é o que eles procuram em sua educação. Como diz o Teachers Training International, "quando um aluno vê o progresso que está fazendo, ele se torna viciado no sucesso."

Faculdade opcional?

"43% dos adolescentes preferem uma abordagem digital como forma de aprendizado e acha que é mais fácil de aprender pela Internet."

De acordo com pesquisa feita pela Learning Liftoff, a escola on-line é uma ótima maneira de dar à Gereação Z o que eles querem na sua educação, tecnologia, flexibilidade e auto-aprendizagem. Alguns dizem que isso vai impactar seu futuro e a decisão sobre ir à faculdade: "por causa de sua propensão ao auto-aprendizado e sua capacidade de sintetizar rapidamente as informações, eles podem achar que é um investimento mais sábio de tempo e dinheiro pular completamente a faculdade", diz Heather Sanders.

Desde tutoriais, vídeos educativos (33% deles assistem programas online), à criação de comunidades on-line que querem realizar objetivos de forma colaborativa. “Faça você mesmo” vai assumir um significado totalmente novo. Táticas de engajamento terão de incluir a comunidade, colaboração e gamificação.

Notícias >> Facebook

Dentro da comunidade Geração Z, 29% indicaram que a sua mais importante fonte de informações sobre os principais eventos são fontes de notícias on-line, tais como CNN.com ou NYTimes.com, em comparação com apenas 12% que disseram obter notícias pelo que seus amigos publicam on-line (levantamento feito pela Universidade Northeastern). A Geração Z escolhe a sua informação de forma inteligente, não contando com as redes sociais como única verdade, como fazem muitos de seus irmãos da geração Y.

E eles são contribuintes ativos para a base de conhecimento. Alguns contribuem compartilhando seus conhecimentos, outros apenas gostam de compartilhar suas opiniões. Entre aqueles que contribuem para websites, 60% gostam de compartilhar seus conhecimentos com outras pessoas e 55% dizem que gostam de compartilhar sua opinião com os outros. Apenas 31% das pessoas que contribuem fazem para se sentirem bem sobre si mesmos, e menos ainda o fazem para mostrar que eles são mais espertos do que outros (14%). As duas principais razões para contribuir são de que isso é entretenimento e diversão (70%) e que eles gostam de aprender coisas novas (64%).

Ambição - agora aumentada digitalmente

Três quartos dos Z's (76%) concordam que a sua experiência com a tecnologia irá ajudá-los a alcançar seus objetivos. Dois terços (66%) concordam que a tecnologia dá a sensação de que tudo é possível. Menos da metade (43%) concorda que eles valorizam mais o tempo em que estão desconectados.

Esta é uma geração ambiciosa, que depositou grande importância e responsabilidade na preparação da sua carreira ainda na faculdade, ou mesmo antes, com 80% dos estudantes do ensino médio - segundo o relatório 2014 High School Careers report - já demonstrando interesse em fazer um estágio enquanto eles ainda estão no colégio. Os traços característicos da Geração Z de auto-motivação, pensamento empreendedor e foco no que é externo, são basicamente, uma mistura dos melhores traços ensinados por gerações anteriores.

Poderia o próximo Mark Zuckerberg ser o seu filho de 13 anos de idade?

[29/06/2015 21:00:00]