Frankfurt investe em plataforma global de direitos
PublishNews, Leonardo Neto, 27/05/2015
Feira do Livro de Frankfurt passa a ser sócia da IPR License

A Feira do Livro de Frankfurt acaba de anunciar “um investimento significativo” na IPR License, plataforma online que permite a aquisição subsidiária de direitos de livros e licenciamentos em escala global. Com isso, a Feira de Frankfurt passa a ter uma participação minoritária na IPR. Juntas, as duas empresas vão trabalhar estratégias de vendas, marketing e de tecnologia com o objetivo de consolidar a plataforma como uma ferramenta padrão para licenciamentos e vendas de direitos na indústria editorial em nível global. A parceria quer, além de promover a venda de direitos e de licenciamentos, permitir que editores internacionais façam transações de seus catálogos de formas simples, rápida e com custo eficiente.

Em comunicado enviado à imprensa, Juergen Boos, diretor da Feira do Livro de Frankfurt, disse: “nos últimos anos, editores têm encontrado novas oportunidades para seus conteúdos. Atividades envolvendo direitos autorais têm crescido no nosso portfólio. Assim, nós identificamos nesse tipo de negócios uma área na qual podemos avançar com nossas ofertas atuais – ou seja, Literary Agents & Scouts Centre, o International Rights Directors Meeting e o nosso envolvimento com o RightsLink e muitos outros eventos especializados para um público mais amplo, ao redor do mundo, onde ainda não temos uma presença”.

“A indústria editorial é um negócio global e os direitos são o coração desse negócio. A Feira do Livro de Frankfurt não é apenas o maior e mais importante marketplace para negócios e licenciamentos, é onde também profissionais desse mercado se informam sobre os últimos acontecimentos que impactam a área de direitos autorais. A Feira do Livro de Frankfurt tem uma visão clara para gerar oportunidades extras de negócios para editores e vamos trabalhar em conjunto para garantir que mais oportunidades sejam geradas e monetizadas em nível global. Trabalhar junto com os escritórios da Feira de Frankfurt ao redor do mundo, nos assegura que teremos momentos emocionantes à frente”, declarou Tom Chalmers, diretor da IPR License.

[27/05/2015 00:00:00]