Parábola lança selo infantojuvenil na Bienal
PublishNews, Leonardo Neto, 12/08/2014
Editora criada há 13 anos se lança no mercado de livros infantis

Durante a Bienal, a Parábola Editorial – editora que se consolidou com publicações destinadas à formação de professores e pesquisadores nos campos da linguística e da língua portuguesa - vai lançar um selo dedicado à literatura infantojuvenil. Chamado Pá de Palavra, o novo selo vai colocar sete títulos nas prateleiras das livrarias, com destaque para quatro livros de Françoize Boucher que marcarão o debut da escritora francesa no mercado brasileiro. Além disso, o selo publicará dois títulos de Marcos Bagno e outro do argelino radicado na França Hubert Ben Kemoun ilustrado pelo francês Régis Faller. De acordo com Marcos Marcionilo, editor e fundador da Parábola, há estimativa de crescimento de 20% no faturamento anual da editora. “Nossa expectativa é vender algo em torno de 20 mil exemplares dos novos títulos de Françoize Boucher, entre o terceiro e quarto trimestres de 2014, e ver essa curva ascender em 2015”, aponta o editor. De acordo com Marcos, os livros já venderam 250 mil exemplares na França, desde 2011. O lançamento acontece no dia 22 de agosto, a partir das 17h, no estande da Parábola na Bienal.

[12/08/2014 00:00:00]