Algemas e champagne
PublishNews, Cassia Carrenho, 28/09/2012
Os três livros mais vendidos em setembro venderam um total de 186.700 exemplares

A editora Intrínseca pode pegar as algemas e abrir o Champagne! Os dois livros da trilogia erótica, Cinquenta tons de cinza e Cinquenta tons de cinza mais escuros, esse último lançado há apenas duas semanas, fizeram a dobradinha campeã do mês de setembro. Juntos os livros venderam 141.350 exemplares.

Completando o pódio dos mais vendidos, o menos quente, mas não menos polêmico Nada a perder (Planeta) de Edir Macedo ficou em terceiro lugar com a excelente marca de 45.350 exemplares. Fazia tempo que a lista não via tantos sucessos de vendas!

No ranking mensal das editoras, a surpresa ficou por conta da Cosac Naify, que alcançou a terceira colocação, graças à super promoção de livros que fez durante 24h em algumas livrarias. Valeu a pena Cosac, pode fazer outra promoção!

A Sextante emplacou 25 títulos em setembro, reafirmando seu primeiro lugar, enquanto a Record manteve-se em segundo, com 13 - na lista semanal, porém, a diferença entre as duas foi de apenas 3 livros! O terceiro lugar ficou com a Cosac Naify, que colocou 12 na lista e, em quarto lugar, com 9, Intrínseca e Novo Conceito.

As novidades na lista semanal foram: ficção, mais um bestseller policial de Harlan Coben, Sem deixar rastros e Inverno do mundo, ambos Arqueiro; não ficção, O país dos petralhas II (Record), livro que reúne textos do blog do jornalista Reinaldo Azevedo; autoajuda, Feridas da alma (Agir), do Padre Reginaldo Manzotti, e negócios, Se Disney administrasse seu hospital (Bookman) e Ter dinheiro não tem segredo (DSOP)

[28/09/2012 00:00:00]