100 tons de cinza
PublishNews, Cassia Carrenho, 21/09/2012
Ménage à trois na lista de ficção

Há quase um ano a lista não via uma dobradinha de tanto sucesso da mesma editora nas primeiras posições da lista geral. Cinquenta tons de cinza mais escuros, em semana de lançamento, e Cinquenta tons de cinza, ambos da Intrínseca, venderam 28.804 e 22.428, respectivamente. Em terceiro lugar aparece um tanto tímido, comparado com a venda dos outros dois, o livro Nada a perder (Planeta do Brasil).

Fazendo a lista de ficção parecer uma ménage à trois, o terceiro lugar foi ocupado pelo Toda sua (Paralela), outro romance erótico. Pelo jeito as donas de casa, as principais leitoras dos livros, estão lendo muito enquanto esperam os filhos nas aulas de balé, inglês etc.

As novidades nas listas foram: em ficção, Um porto seguro (Novo Conceito), Não há dia fácil (Paralela), Cinquenta tons de prazer (BestSeller) e A ira de Nasi (Belas Letras); em infantojuvenil, Divergente (Jovens leitores); em autoajuda, Mentes brilhantes (Universo dos Livros) e em negócios, A imaginação econômica (Companhia das Letras).

No ranking das editoras, a Sextante, apesar de líder absoluta, teve uma queda e emplacou 14 livros essa semana. Já a Record, na vice-liderança, subiu para 11 livros. Na terceira colocação aparecem embolados: Intrínseca, Novo Conceito e Rocco, com 7 livros cada uma. Vale ainda destacar a Companhia das Letras, que apesar do modesto 12 lugar, emplacou dois lançamentos essa semana.

[21/09/2012 00:00:00]