Entre o padre e o Mr Grey
PublishNews, Cassia Carrenho, 31/08/2012
Na história da lista dos mais vendidos, venda mensal de ‘Cinquenta tons de cinza’ só perde para a de ‘Ágape’

Cinquenta tons de cinza (Intrínseca) é definitivamente um fenômeno de vendas no Brasil. Em agosto, segundo a lista do PublishNews, o livro vendeu 85.117 exemplares. Na história da nossa lista dos mais vendidos, esse número só foi ultrapassado uma única vez, Pelo livro do padre Marcelo Rossi Ágape (Globo), em dezembro de 2010. Para se ter uma ideia, Diário de um banana – Casa dos horrores,que mais vendeu em julho, chegou a 19.966 exemplares no mês, e só na última semana Cinquenta tons de cinza vendeu 21.024. O romance erótico vendeu o equivalente à soma das vendas dos líderes do ranking mensal dos últimos quatro meses. Ok, nos rendemos Mr Grey!

No ranking mensal das editoras, a Sextante continua na liderança e aumentou o número de títulos em agosto, agora são 25. Em segundo lugar, uma novidade: a Record alcançou a vice-liderança com 13 livros. Na terceira colocação, a Novo Conceito manteve os 12 títulos.

Na última semana, merece destaque o já esperado sucesso do livro de Diogo Mainardi, A queda (Record), que fica na vice-liderança na lista geral e conquista o primeiro lugar em não ficção, com 6.627 livros vendidos.

Outras novidades na lista foram: em autoajuda, A dieta Gracie (Benvirá) e A lei do sucesso (LeYa); em negócios, As armas da persuasão (Sextante); em infanto juvenil temos o novo sucesso de Paula Pimenta, Apaixonada por palavras (Gutenberg), Turma da Mônica em lendas brasileiras (Girassol) e 365 histórias para dormir (DCL) e em ficção, PS: Eu te amo (Novo Conceito).

[31/08/2012 00:00:00]